• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Aprendiz [Record]

Eu apostaria que quem vai ganhar é o Evandro, por algumas atitudes do Justus na edição do Aprendiz que ele participou. Mas é só uma intuição, é claro.
 
Posso queimar a língua mas se fosse palpitar seria no Jota Junior que na segunda edição do Aprendiz mandou muito bem, foi longe chegando até a penúltima rodada (14a), era até favorito pra conquistar aquela edição mas por um pequeno deslize que inclusive o Justus teve uma dificuldade enorme pra demiti-lo acabou não indo pra final o que acabou favorecendo a vitória do Porcel na última rodada.

E novamente ele está indo bem e sabendo utilizar a experiência de ter disputado várias etapas e saber como o Justus é, ele tem ótimas chances.
 
Evandro por um pequeno momento de bobeira deu um grande fiasco e não teve como não ser demitido. :| É uma pena, podia ter ganhado o jogo, perdeu para ele mesmo novamente.

A temporada tá bem interessante para quem curte o programa, do mesmo nível das temporadas de antigamente. Só que eles têm exagerado nas propagandas, tanto dentro do programa, mas especialmente nos intervalos que duram uma eternidade e aparecem nos momentos mais importantes do programa. Motivo pelo qual tenho baixado os episódios.
 
Pra mim quem vai ganhar é a Renata. O Jurandir é muito soberbo, e foi exatamente por isso que foi demitido no F3 do Aprendiz 2, não aprendeu nada com os oito anos de gap. Mel é bem fraca, assim como o Guilherme. Solano foi melhor na temporada original, nesta ele está bem apagado, talvez pelos all stars terem mais experiência, e a Maytê é a Maytê, tão boa quanto irritante, uma mini-Justus e assumidamente queridinha deste, então deve ser arrastada até pelo menos o F3 pra perder na sala de reuniões pra alguém aleatória tipo a Mel.
 
Só que eles têm exagerado nas propagandas, tanto dentro do programa, mas especialmente nos intervalos que duram uma eternidade e aparecem nos momentos mais importantes do programa. Motivo pelo qual tenho baixado os episódios.

Eu só tenho visto via Youtube, pois assim vejo os episódios na íntegra sem comerciais.
 
R. Justus vacilou nos argumentos usados na sala de reunião, hein?

Primeiramente, a equipe vencedora usou a figura de Celso Russomanno, mesmo que as orientações do programa apontassem que "o merchandising deve ser apresentado obrigatoriamente por integrantes do grupo". A equipe perdedora percebeu isso, mas o Justus veio com o argumento de que isso era uma falha de interpretação de texto, dizendo que contanto que um membro participasse, não haveriam demais restrições. O que é forçar a barra, percebe-se só ao investigar frases equivalentes, como "essa tarefa deve ser realizado obrigatoriamente por escriturários": se ao invés disso um escriturário e dez estagiários realizarem o trabalho, claramente houve quebra do que foi pedido.

E em seguida se faz de bobo quando membros da equipe apontaram que a figura de Celso Russomanno não era conveniente para uso em uma propaganda da Samsung, o que é claro visto que é uma figura do meio político - a empresa não pode se ligar a uma figura partidária (isso sem entrar em questões mais polêmicas como acusações de ilegalidades). Mas é claro que, visto que Celso é uma figura ligada à programas da Record, que o vendem como grande "defensor do consumidor", todo mundo tinha que fingir ali que ele é tão impecável que superaria esses inconvenientes.
 
Pra mim quem vai ganhar é a Renata.

Depois do tropeço do Evandro a minha torcida ficou pra ela, mas na final vai ter que enfrentar a Mel que mesmo passando anos-luz de ser uma Miss Simpatia e tido a sorte de se safar de uma eliminação será uma adversária difícil.
 
Quando exibem a final?

Eu tentei acompanhar alguns, mas a infinidade de propagandas dificultou muito.
 
Não me lembro de outro programa de TV aberta com o qual me envolvi tanto, mesmo se comparado a outros O Aprendiz. Como foi uma temporada de "retorno" tinha bastante carga emocional envolvida. Esperando ansioso pela final.

Pena que a Record não valoriza o programa, colocando em horário ruim, cheio de propagandas, etc. O programa tem um formato interessante, a estrutura geral dos episódios também é legal; não é um programa dado à enrolação, muita coisa acontece dentro de apenas 50 min de episódio. Enfim, tá muito acima da emissora. Após essa temporada vão lançar um "aprendiz com celebridades"... ao que parece a emissora força o programa a descer de nível.
 
Pessoal do Cartas para Pi reclamou que a qualidade do programa caiu no sentido de que a Record investiu menos dinheiro desta vez. Exemplo: antes a equipe vencedora da semana viajava, né?
 
Ah, isso é verdade, ficou patente na duração das tarefas, que antes duravam vários dias e nessa a grande maioria durava cerca de um ou dois dias apenas, sendo algo bem corrido. Nesse sentido houve um demérito dessa temporada sim.
 
Última edição:
Mas nada que comprometesse, até porque os VTs das recompensas duravam um minutinho só e as tarefas continuam bem criativas, apesar de baixo orçamento. Achei essa temporada tão deliciosa, que revi a terceira, estou vendo a segunda e baixei a oitava de novo só pra relembrar as primeiras vezes de alguns participantes.

Vai Renatinhaaaa!!! /o/
 
Gostei bastante das primeiras temporadas desse programa, mas deixei de acompanhar há muito tempo.
Justus ainda tem o hábito de humilhar os demitidos com argumentos depreciativos e ferozes, ou anda tomando a fluoxetina dele direitinho? :lol:
 
Gostei bastante das primeiras temporadas desse programa, mas deixei de acompanhar há muito tempo.
Justus ainda tem o hábito de humilhar os demitidos com argumentos depreciativos e ferozes, ou anda tomando a fluoxetina dele direitinho? :lol:

Assista esse episódio que foi um dos mais senão o mais tenso dessa temporada e tire suas próprias conclusões.
 
Esse episódio foi mesmo surpreendente. Aliás, diminuiu um pouco aquela suspeita, sempre presente em reality shows, de que haveria uma espécie de "roteiro" ou algo parecido, afinal não penso que o Evandro se prestaria de antemão a exercer esse papel em rede nacional, me pareceu uma burrada de momento mesmo. Mas foi uma burrada tão grande (pô, ele achou que as câmeras não estavam capturando as cenas?!) que a suspeita volta de vez em quando.
 
Decepcionado, Justus diz que cabe à Record explicar baixo Ibope do Aprendiz
Mauricio Stycer
Do UOL, em São Paulo
09/12/2013 15h07

  • roberto-justus-grava-primeiro-desafio-de-aprendiz---o-retorno-na-rua-25-de-marco-no-centro-de-sao-paulo-o-apresentador-e-empresario-estava-acompanhado-dos-16-aprendizes-e-dos-1380302582858_956x500.jpg


    Roberto Justus grava primeiro desafio de "Aprendiz - O Retorno" na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. O apresentador e empresário estava acompanhado dos 16 aprendizes e dos conselheiros Walter Longo e Renato Santos. "Aprendiz - O Retorno" estreia no dia 1º de outubro, às 23h15.

    O Aprendiz" chega ao final de sua nona temporada nesta terça-feira (10) com um programa ao vivo que definirá, entre Melina e Renata, a ganhadora de um prêmio de R$ 1 milhão mais um contrato de um ano com salário de R$ 20 mil em uma das empresas de Roberto Justus.

    O apresentador chega dividido a este momento. Ele se diz feliz com a qualidade do programa que foi exibido, mas "decepcionado" com a audiência, a pior da história do reality. Justus promete informar ao longo do último programa se a Record fará mesmo, em 2014, uma versão do "Aprendiz" somente com celebridades. "Ainda não batemos o martelo", disse ao UOL, no final da manhã desta segunda-feira (9).

    Justus apresentou o "Aprendiz" por seis temporadas, entre 2004 e 2009. Foi substituído no ano seguinte por João Doria Jr., que comandou o programa por dois anos. Em 2012 não houve o reality show.

    Na atual edição atual, o programa registrou uma audiência média inferior a 5 pontos. Questionado, o apresentador afirma que cabe à Record explicar os motivos da queda no Ibope. Veja abaixo, trechos da entrevista.


    Qual é o saldo, para você, desta volta do "Aprendiz"?
    Roberto Justus
    – O saldo foi muito positivo em alguns aspectos, nem tanto em outros. Acho que fizemos uma produção totalmente diferente das outras, em apenas 49 dias. Foi um massacre tanto para a equipe de produção, quanto para mim e os aprendizes. É muito difícil fazer um programa desses em tão pouco tempo. Você não tem tempo nem de respirar: termina uma prova num dia e no outro já está gravando mais uma vez.

    Qual foi o tempo de produção outras edições do programa?
    Só para você ter uma ideia, três meses e meio. E caímos para menos de dois meses. Eu não conseguiria convencer estes aprendizes a fazer de novo se tivessem que ficar isolados três meses e meio, como um universitário fica. São profissionais, têm empregos, têm família, têm suas vidas. Foi a forma mais fácil para convencê-los. A outra razão é o custo. A Record está passando por um momento de enxugamento grande de custos, em que busca maior eficiência, o que eu apoio 100% como empresário. Não teria sentido no momento atual fazer um programa por quatro meses. Nos dois lados, em economia de custos foi muito bacana para a emissora e em termos de pressão sobre os candidatos foi um moedor de carne.

    Resumindo...
    Em termos de produção, fizemos um programa de grande qualidade. Estou muito feliz com o conteúdo do programa. Mostramos muita coisa interessante, muito rica. Hoje eu acho que tenho uma experiência maior como apresentador do que tinha no passado com tudo que já passei. Fiquei feliz com o meu desempenho, com a forma como consegui tirar as coisas deles, pressioná-los.

    O que explica, na sua opinião, a baixa audiência do programa?
    Fiquei um pouco decepcionado porque o nosso produto merecia uma audiência maior. O que nós entregamos, tanto a emissora, quanto eu, a equipe de produção, meus diretores, meus aprendizes... Ele realmente poderia ter tido uma audiência maior. Mas prefiro que este comentário dos por quês seja uma avaliação da emissora, não minha.

    A audiência da final da oitava temporada, em 2011, apresentada pelo João Doria Jr., foi de 7 pontos, a mais baixa da história. Você não acha que já era um sinal de cansaço do público com este formato de programa?
    Pode ser. Eu parei de fazer, e não queria continuar, depois de seis edições do programa. Queria parar no auge, naquela que foi talvez a melhor final, a do "Aprendiz Universitário", o último que eu fiz. Tudo tem um limite.

    Mas vem aí mais um "Aprendiz", agora com celebridades?
    É o que a Record está pensando agora: se for fazer uma nova edição, que seja totalmente diferente. O que o Donald Trump fez? Ele achou que desgastou o formato e foi para o de celebridades. Fez quatro anos seguidos. E teve uma curva de ascensão na audiência. Trouxe um novo alento nos Estados Unidos. Dependendo do elenco, obviamente, pode dar certo. Porque não pode ser qualquer casting. Você não pode colocar lá subcelebridades, de baixo nível. Eu nem faria o programa assim. É o que o programa precisa, se olhar para o futuro, de uma coisa bem diferenciada.

    E o cansaço do público?
    Não tenho muitos dados. Sentia uma pressão muito grande nestes anos para voltar, o programa tem fã-clube, é muito falado nas redes sociais... Tem uma legião muito grande de seguidores, mas realmente na massa, em geral... E tem também o horário... Olha eu aí falando de novo de audiência...
 
  • Curtir
Reactions: Bel
A final enquanto episódio isolado foi bem fraquinha né? Sei lá, essa estrutura de 'palco' para O Aprendiz não combina, e tenho impressão que nessa temporada deixaram isso mais evidente, com a platéia mais próxima, e com, aparentemente, o tempo mais corrido... lembro que em outras temporadas a reunião em si era mais elaborada, já nessa foi tudo muito padrão.

E além do mais fui só ver o episódio hoje, e acabei vendo um spoiler. O lugar que eu geralmente baixo só teve o episódio em 480p, e não em HD conforme o usual. Daí resolvi procurar em outro lugar, sem ler os títulos, só características do vídeo (tempo, qualidade de imagem, etc), pra tentar achar o episódio. Afinal, aí não tem erro né...! Porém, a imagem-amostra de um dos vídeos era da aprendiz vencedora com a mão no rosto em tom de choro e vitória, então acabou me entregando. :raiva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo