• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regras [2012]

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Um momento, isso acaba de chegar: mesmo que você tenha visto um episódio de uma série, geralmente isso não significa que todo o Resto do Mundo também o viu. Repetindo: o fato de você ter visto um episódio não implica no fato de que todas as outras pessoas do planeta também viram este episódio.

Vamos refletir sobre isso por um segundo: o Mundo é tipo muito grande e cheio de gente. Então é provavelmente seguro afirmar que, de todas essas pessoas que não viram o episódio que você viu, uma grande parte pretende vê-lo num futuro próximo.

Vamos extrapolar essa idéia: se um grande número de pessoas pretende ver o episódio, então é puro bom-senso considerar a possibilidade de que muitas delas querem começar a ver sem saber todas as surpresas de antemão, que é uma das graças de se assistir séries e ver filmes e ler livros e etc. Saca, aquele velho saber o que acontece em seguida.

Foi pensando nisso que se desenvolveu o conceito de SPOILER, que tem o intuito de ALERTAR! as pessoas que estão lendo o seu texto, de que a seguir (i.e. após o aviso de "Spoiler") você irá comentar partes reveladoras da trama do episódio; partes que, sabidas de antemão, podem estragar a experiência daquelas pessoas que gostam de ser surpreendidas que eu citei ali em cima. Geralmente o SPOILER mais alarmante é o final (vocês ficariam surpresos com a quantidade de pessoas que gostam de ver filmes/séries/etc sem saber como eles(as) terminam).

Muitos fóruns (este incluso) têm uma ferramenta de spoiler que "esconde" uma pré-selecionada parte do texto, tornando sua visualização opcional.

Aqui a coisa funciona assim: você coloca a parte reveladora do texto entre os códigos abaixo...

[/spoiler ]

(...sem esse espaço no final, obviamente)

Exemplificando:

John Locke é o Papai Noel

A parte ruim é que se você optar por ignorar isso, receberá um Advertência. Se ignorar novamente, uma Infração. Se insistir no danado do erro, não será mais bem-vindo neste belo e feliz lugar =]
 
Última edição por um moderador:
Re: Regra Sobre Spoiler

Regras 2011

1) Pirataria

  • A postagem de links para conteúdo protegido é proibida.

2) Criação de tópicos
  • Antes de criar qualquer tópico você deve verificar se ele já não existe. Pra isso use a ferramenta Procurar. Selecione para procurar somente por títulos e apenas na seção TV.
  • Também existe o tópico "Lista de Tópicos de Séries" que como o nome já diz , contém uma lista dos tópicos de séries criados até o momento. É atualizado sempre.
  • Se por acaso você não encontrou o tópico (pode acontecer) poste o link do tópico mais antigo e os dois serão unidos.
  • O título do tópico deve obedecer a regra de nomeação de tópicos (regra 3).

3 - Nomeação de tópicos

  • Tópicos de seriados devem ser nomeados da seguinte forma:

    Nome do canal de exibição - Nome da Série em português ou inglês (Nome original, Número da Temporada).
    Exemplo: [HBO] True Blood (1ª Temporada)
    [Warner] The Big Bang Theory (2ª Temporada)

Tópicos fora do padrão serão renomeados.

4) Spoiler

  • Atentar para o post acima de como utilizar.
 
Última edição:
Assim como nos demais sub-fóruns, o tópico deixa de ser fixo e passa a valer as regras gerais do fórum.

Regras novas do fórum.

E gostaria de acrescentar que aos poucos vamos tirar os prefixos [Fox], [Warner] e demais da frente dos tópicos sobre séries. Várias séries não ficam em apenas um canal e acaba confundindo no pesquisar. Sem contar que fica mais bonito visualmente olhar direto o nome da série ali. Já a parte da temporada continua a mesma, mas sem um padrão específico, desde que mostrado claramente a qual temporada aquele tópico pertence.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo