• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Relação Galadriel e Gandalf

Amandalion

Usuário
Prezados amigos, sou ainda muito leigo em certos aspectos de Arda. Por exemplo, vejo como a trilogia de O Hobbit nos cinemas apresenta uma relação muito afetuosa entre Galadriel e Gandalf, algo como uma paixão reprimida (prestem atenção no olhar do Gandalf quando ele encontra Galadriel em Valfenda). Que eles provavelmente se conhecem desde o Oeste eu sei, a minha dúvida é somente se existe alguma base nos escritos de Tolkien para que Peter Jackson apresente os dois desta forma. Por este motivo apresento esta questão a todos que poderem contribuir com seus conhecimentos.
 
Pelo que li nos livros de Tolkien o que existe é afinidade de objetivos entre os 2 configurando em amizade por causa do conselho branco e pela experiência de ambos na luta contra a maldade. De sorte que os momentos íntimos criados pelo PJ nos filmes deveriam aparecer como admiração honesta e amor fraternal pela sensibilidade que ela tem no trato das questões quando comparada a Saruman e Elrond. Tudo isso adicionada do estilo exagerado do PJ em certos pontos que não tem em Tolkien (bem mais direto). Então se o filme da a entender o contrário não deveria ser assim e é um probleminha da adaptação.