• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reler Harry Potter

Comecei a reler as obras de Tolkien no fim de dezembo, e até agora foram O Hobbit e O Silmarillion, e comecei Contos Inacabados, livro do qual pouco me lembro.

Já tive vontade de reler Harry Potter, mas além de ser um livro de complexidade bem menor, a meu ver faltam muitas informações que tornariam o livro mais denso, como descrições mais detalhadas sobre o mundo bruxo. Mesmo o livro Quadribol Através dos Séculos, por exemplo, achei pobríssimo. É literatura infanto-juvenil, claro, e marcou muito a minha adolescência. Fico pensando se é um livro ao qual nunca retornarei por não ter nada mais a me oferecer como têm, por exemplo, os livros do Tolkien, ou se não lerei novamente por essa falta de densidade.

Ocorre com vocês algo parecido?
 
Já leu tudo issooooo??? Rs!!

E nem acabei "As Duas Torres" ainda rsrsrsrsrs!!

Eu penso em talvez um dia reler Harry Potter, pq nunca passei do quarto livro. Nunca li a Saga toda.
 
Eu reli os livros do harry potter umas 5 vezes ja até hoje :lol:

E pretendo ler mais vezes...

O senhor dos aneis não reli ainda, principalmente pelo tamanho...
Mas quando amo um livro, relio muitoas vezes :P
 
Mas os 7 livros do Harry Potter não são muito maiores que SdA??? oO

Rs.

Estou relendo o SdA pela quarta vez. Depois dele quero ver se eu pego Contos Inacabados, que nunca li completo.
 
Tamanho porque era o volume unico :P

É dificil levar ele comigo pra todo lado...

Quando comprar os volumes separados, lerei muito mais vezes :P
 
Quando da vontade de reler H.P. sempre vejo na estante Tolkien e passa a vontade =)
 
A segunda leitura perde o elemento surpresa, claro, mas pode ser bem melhor que a primeira, já que o entendimento vai ser infinitamente maior. Reli todos, tanto Harry Potter quanto Senhor dos Aneis, e agora acabei de reler as Cronicas do Gelo e Fogo também.
 
Reler os livros que mais gosto é uma constante pra mim.

De maneira que já reli Tolkien várias vezes (falando nisso, faz mais de um ano que não releio) e Harry Potter reli um vez.

Mas sim, acontece isso que o Túrin.Turambar falou, a gente sente a diferença, é claro, pois a Terra Média é mais detalhada, as histórias mais profundas, os personagens melhor caracterizados etc., e acontece até de, durante a releitura, darmos de cara com algum acontecimento e/ou personagem que não lembrávamos.
Isso acontece bastante nas minhas releituras de Tolkien (e acho maravilhoso! :obiggraz: ).

Já quando releio algo do gênero Harry Potter as coisas são bem mais previsíveis, vamos recordando de fatos e personagens: "Ah, agora acontece isso" ou então "é nessa parte que tal personagem aparece/morre/se ferra" e por aí vai.

Mas o que eu achei bacana na releitura do Harry Potter é que a gente está mais à vontade (uma vez que já sabe o que vai acontecer) pra percerber a referências que a escritora fez ao longo dos sete livros.
Coisas que aconteceram na infância do Harry e que a gente já sabe que vai refletir mais pra frente, nos outros livros.
 
Eu li os quatro primeiros livros só em 2002, com 11/12 anos. Esse ano pretendo reler HP, deve ser uma experiência bem interessante, vão ser praticamente inéditos...
 
Ah, e concordo que a Rowling está devendo pra os fãs, um livro com maiores detalhes sobre personagens e lugares, principalmente com o destino dos personagens depois do fim da saga.
 
Ah, e concordo que a Rowling está devendo pra os fãs, um livro com maiores detalhes sobre personagens e lugares, principalmente com o destino dos personagens depois do fim da saga.

Toda vez que ela abre a boca so sai perólas, quando disse que Dumbledore era gay. Basta procurar as entrevistas dela que ela responde desde o tamanho da varinha do Herry [ sem duplo sentido ] até outros bobagens. Isso sempre me irritou nela.
 
e acontece até de, durante a releitura, darmos de cara com algum acontecimento e/ou personagem que não lembrávamos.

Aconteceu demais comigo!!

Estou relendo SdA pela quarta vez (quarta vez!!! Primeira foi em 2002, segunda em 2004 e terceira em 2008!) e tem um monte de coisas que eu não lembrava!!

O livro que mais reli até hoje foi "A História sem Fim". Nove vezes.
 
:mrgreen:

Era o que me falaram quando li pela primeira vez. "A história não tem fim, como que vc vai ler?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
 
O Pottermore está CHEIO de informações extras sobre o mundo dos bruxos, só que sou preguiçosa e não leio quase nada do que está lá.
Já li 5 vezes cada um dos 7 livros da série Harry Potter. Meu vínculo afetivo com o bruxinho é maior do que com Tolkien, pois eu cresci junto com Harry (li o primeiro livro com 12 anos, na época em que o segundo estava chegando ao Brasil). E, sem Harry Potter, eu não teria procurado outros livros e não conheceria Tolkien.

Fora isso, sou super adepta de releituras =)
 
Eu já reli os livros do Harry Potter muitas e muitas vezes. São livros fáceis de ler e muito envolventes, mas o meu verdadeiro prazer, tenho que confessar é ler e reler os livros de Tolkien..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo