• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resumo do Salão de Fogo "O Hobbit" - capítulo 5

Guga_theOld

Excluído a pedido
Leia a notícia: http://www.valinor.com.br/noticias/saloes-do-fogo/salao-de-fogo-o-hobbit-capitulo-5/

CAPÍTULO V – Adivinhas No Escuro

O capítulo tem início com Bilbo acordando em meio à escuridão de um túnel, por ter caído enquanto era carregado por Dori, após terem sido libertados por Gandalf dos orcs das Montanhas Sombrias. Estava totalmente escuro e ele foi tomado pelo pavor. Tateando em meio à escuridão encontrou um pequeno anel, para o qual não deu grande importância, apesar de o ter guardado no bolso.

Após pensar um pouco decidiu seguir em frente, já que não poderia ir para os lados ou voltar atrás. Assim foi, segurando o seu punhal de Gondolin e tateando as paredes escuras. Andou por bastante tempo, pois o túnel parecia não ter fim e prosseguia para baixo, apesar de possuir algumas passagens laterais e que por medo ele não ousava explorar. Por fim, sem qualquer aviso, descobriu que estava caminhando na água. Nesse momento parou, pois não sabia se havia encontrado uma poça d’água ou algum rio subterrâneo. Então ouvindo o barulho da água caindo do teto e mais nenhum outro se deu conta que havia parado na margem de um lago. Parou, pois além de não saber que profundidade tinha o lago também não sabia quais criaturas poderia abrigar.

No meio desse lago, numa ilha viscosa, vivia Gollum, uma criatura escura, magra e com dois olhos redondos e pálidos. Gollum tinha um barco e se alimentava de peixes do lago e carne de orcs, que caçava quando estes iam ao lago à procura de peixes para o Grão-Orc. Gollum costumava falar consigo mesmo e se referia a si como “meu precioso”. Estivera observando Bilbo e prevendo um novo banquete, pois tinha certeza que ele não era um orc. Ao se aproximar de Bilbo e descobrir que ele tinha uma espada, ele resolveu lhe propor um jogo de adivinhas. Se Bilbo perdesse, ele o devoraria, em caso contrário lhe mostraria a saída. E assim o jogo teve início e eles trocavam adivinhas com dificuldade cada vez maior. Então num momento de grande dificuldade em propor uma charada, Bilbo colocou a mão no bolso e perguntou o que havia neles. Apesar de ter três chances Gollum não consegue adivinhar.

Após isso Bilbo cobra a ele o cumprimento de sua promessa de lhe mostrar a saída caso perdesse. Gollum se dirige a ilha para buscar o anel que havia encontrado e que dizia ser seu presente de aniversário. Esse anel o tornaria invisível e com isso ele pretendia atacar o hobbit sem ser visto. Ao não encontrar o anel na ilha Gollum se dá conta que o perdeu e desconfia que seja isso o que o hobbit trazia nos bolsos. Então ele parte para cima de Bilbo, e não o encontrando ele tem certeza que ele realmente tinha o anel nos bolsos. Então ele resolve ir até a porta de trás, pois acha que o hobbit o enganou e que conhece a saída.

Bilbo então começa a seguir Gollum pelo túnel até que este se poste na passagem que conduzia ao caminho de saída. Bilbo então pensa em matar Gollum para poder fugir, mas é detido pela pena. Pena da condição de Gollum e também por que até o momento ele não tinha tentado lhe fazer nenhum mal. Então, num salto desesperado, ele passa por cima da cabeça de Gollum e foge pela passagem, deixando-o a o amaldiçoar. Após isso ele prossegue pelo caminho até encontrar a passagem, que estava cercada por vários orcs. Eles perceberam a sua presença, pois no momento estava sem o anel. Então ele coloca a mão no bolso novamente e recoloca o anel, dirigindo-se até a porta, que estava parcialmente aberta. Ao se esforçar para sair acaba ficando preso. Nesse momento, graças à luz do sol, os orcs percebem uma sombra ao lado da porta. Ao perceber isso Bilbo faz um último esforço e consegue escapar, deixando na soleira da porta vários de seus botões. Os orcs ainda tentam o perseguir, mas desistem devido à presença do sol, que eles evitam. Bilbo havia finalmente conseguido escapar.

Autor: Eärendil, o Luminoso

Vide: http://www.valinor.com.br/noticias/saloes-do-fogo/salao-de-fogo-o-hobbit-cap-5/
 
Última edição:
tbm reli o capitulo,
isso me fez lembrar "o q tenho em meu bolso?"
golpe de mestre de bilbo, realmente impossivel para gollum advinhar.
 
O caítulo 5 é praticamente o começo de toda a história em OSDA!É alí onde nosso bilbo encontra o anel e é alí nosse querido Bilbo tem uam competição de adivinhas com Gollum.Foi realmente sorte encontrar o anel,na verdade ele falou aquilo consigo mesmo,mas Gollum ouviu,foi realmente sorte ele ter falado aquilo e na verdade não foi uma adivinha,mas Gollum pensou que fosse,não acho que foi um golpe de mestre perguntar,golpe de mestre foi começar a precionar Gollum com isso,mas foi um tremenda sorte.

tbm reli o capitulo,
isso me fez lembrar "o q tenho em meu bolso?"
golpe de mestre de bilbo, realmente impossivel para gollum advinhar.

Não podemos esquecer que Gollum também é o um mestre,ora,não é todo mundo que fica 500 anos numa caverna e ainda se lembra de tantas adivinhas.
 
Hoje eu participarei ! :mrgreen:

Também tenho que dar uma relida no capítulo para o debate ficar melhor ! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo