• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rolador Automático de Dados Fórum Valinor para PBF (versão 2014)

Deriel

Administrador
Saudações,

Agora o Fórum Valinor consta com um sistema jóia e anti-fraude de rolagem de dados no XenForo, em substituição ao antigo sistema, que deixou de funcionar em outubro de 2014. Os resultados são aleatórios (confirmado!) e, apesar de mais simples que o anterior, supre amplamente a maioria das necessidades.

Temos os seguintes dados disponíveis:
  • d4
  • d6
  • d8
  • d10
  • d20
  • d40
  • d100

IMPORTANTE: apenas um evento de rolagem (contendo múltiplos dados) por Mensagem, ou vai ignorar as demais

(continua no próximo post - precisa ser assim por causa de uma particularidade do rolador - favor não unir estes posts)
 
Última edição:
Rolagem

Código:
Código:
[dice ]XdY[/dice ]


Onde X é o número de dados a ser rolado e Y o número de lados de cada dado. Exemplos:
a) quero rolar 1 dado de 20 lados (1d20), então escrevo [dice ]1d20[/dice ] (sem os espaços antes do ])
b) quero rolar 3 dados de 6 lados (3d6), então escrevo [dice ]3d6[/dice ] (sem os espaços antes do ])

Exemplo (1d6)
Código:
[dice ]1d6[/dice ]

[dice]3d6[/dice]
 
Caso se queira rolar mais de um dado de diferentes faces, usar separado por ;

Código:
[dice ]XdY;ZdW;CdY[dice ]


Exemplo (2d8 + 1d20)
Código:
[dice ]2d8;1d20[/dice ]

[dice]2d8;1d20[/dice]
 
Que bom que os roladores voltaram!

Testando:
Rolando 1d20+5

[dice]1d20+5[/dice]

Ahm... aparentemente o "+5" não somou no resultado final.
 
Não, não tem os modificadores nesta versão. O desenvolvedor optou por deixar algumas coisas de fora, pra simplificar. E aplicar modificadores de fato não precisa :)
 
Pena que só dá pra fazer uma rolagem por post. Eu ia brincar de construir um personagem de D&D na sorte mas são seis atributos e não quero floodar... Fiquemos só com o lance para Força então kk: :pray:

[dice]3d6[/dice]
 
15 para força não seria nada mal, hein?
Eu não devo ter mais de 12 na vida real.

Agora destreza:
[dice]3d6[/dice]
 
Não a toa eu quis dar uma testada antes do fórum mudar de versão, mas quando houver atualização compatível com essa versão, eu volto a testar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo