• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG na Terra Média com o pessoal do Fórum!

Anwel

Nazgûl Cavaleiro
Fazia tempo que estávamos com vontade de montar um grupo de RPG com o pessoal do fórum, mas a distância de alguns (o Gonçalo/Gerbur mora em Sertãozinho) e a vida corrida de outros (hããã todos?) sempre foi um complicador. Mas, como quem quer consegue, superamos os obstáculos, e montamos um grupo com a proposta de jogarmos mini-campanhas mensalmente. Nossa primeira aventura será com o Gerbur Forja-Quente narrando, no cenário da Terra Média de Tolkien (como não!) com o sistema CODA.

Estamos com a proposta de escrever relatos da aventura no meu blog, assim podemos nos lembrar do que aconteceu entre as sessões, e ainda compartilhar com quem tiver curiosidade de ler nossas aventuras!


Nosso grupo:

Anwel/Chico (Toph, anão mestre da sabedoria)
Elen Pérez/Elen (Elen, elfa mágica)
Gerbur Forja-Quente/Gonçalo (Mestre)
Amanda Santos/Amanda (Tyr, anão guerreiro)
Hero/Vitor (Éowulf, humano bárbaro)
Bel/Bel (Lis, humana artífice)
Leggionaire/Vinicius (Butuite, elfo ladino)


Como já adotei anteriormente nos relatos de outra campanha, cada post terá a visão do personagem que a escreveu, relatando a aventura na sua interpretação dos fatos.

Espero que consigamos transmitir uma parte da diversão que temos nos posts!

(Vou atualizar esse 1º post com o link para os relatos)

Campanha em Moria - Cena 1


Campanha em Moria - Cena 2

Campanha em Moria - Cena 3

Campanha em Moria - Cena 4

Campanha em Moria - Cena 5

Campanha em Moria - Cena 6

Campanha em Moria - Cena 7

Campanha em Moria - Cena 8
 
Última edição:
Olha, esse até eu que não sou lá grande fã assistiria. Legal. :clap:
 
Fico feliz que vocês tenham gostado!

Quem sabe se reunirmos um número grande de interessados não organizamos um encontro com algumas mesas de RPG pro pessoal se aventurar na Terra-Média?
 
Cara, a idéia do Anwel foi muito boa: uma mesa de RPG com a galera da Valinor!

E nada melhor para celebrar essa idéia com a primeira crônica se passando na Terra-Média!

Está sendo para mim, muito prazeroso mestrar o jogo e participar dessa aventura tolkeniana com valinoreanos.

E como eu sou o mestre, claro que o tema da aventura é a Reconquista de Khazâd-dûm! E para deixar as coisas um pouco mais apimentadas, estamos falando da Reconquista empreendida pelo Senhor Anão Balin, filho de Fundin!

Esta também é uma mesa bem diversa, temos jogadores experientes e novatos jogando, e devo dizer que a interação entre cada membro me surpreendeu. Estão interagindo muito bem, e os novatos de cara pegaram o fio da meada do RPG com direito até a interpretações mais sérias dos personagens! Muito legal!

Essa estranha combinação de jogadores gerou também uma estranha combinação de personagens que tomaram coragem e homens, anões e elfos entraram debaixo da terra para Moria.

Espero que todos estejam gostando tanto quanto eu, e que no futuro, possamos ampliar esse evento com mais mesas valinoreanas acontecendo.

Para finalizar deixo uma dica de mestre: Quando você entra em Moria, evite faltar nas sessões, você nunca sabe em que estado encontrará seu personagem quando voltar (uhahuhahahua).

Abraço Anão,

Gerbur.
 
Realmente excelente a ideia e a iniciativa. Parabéns ao Anwel e ao grupo todo.

E se nesse futuro do qual falou o Gerbur rolar em Sampa alguma mesa de horror lovecraftiano, estarei na fila pra jogar... :mrgreen:
 
mto show, adorei tbm... se pudesse participaria numa shotgun (solo)... quem sabe... :think:
 
Boa noite galerinha da Terra-Média!

Para quem está acompanhando nossa aventura na Reconquista de Moria, segue a próxima de nossa crônica com valinoreanos:

http://aventurandose.wordpress.com/2012/05/03/campanha-em-moria-cena-4/

Nesse relato acompanhamos a primeira visita de um legítimo anão de Erebor a Moria! Como será que um anão vê as Minas de Moria? O que esse reino caído representa para ele? Descubra agora!

Abraço Anão a todos!
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

E hoje é quinta-feira, dia de quê? Dia de Relato de Campanha no Aventurando-se!

Segue mais um capítulo de nossa crônica: A Reconquista de Moria.

http://aventurandose.wordpress.com/2012/05/10/campanha-em-moria-cena-5/#comment-203

Esse capítulo também é narrado pelo anão de Erebor, Tyr. E conta a história do exato ponto em que terminou a cena 4 até sua difícil chegada à Colônia de Balin.

Espero que apreciem.
 
“É o 2º amigo que perco em menos de uma semana. Quando vi você regressar sem a companhia dele, torci para que o mesmo estivesse à caminho de Dáin enquanto você voltava com ajuda. Mas quando o elfo me contou sobre o exército indo à Erebor, eu soube no meu íntimo o que aconteceu. A Colônia perdeu seus generais, mas eu perdi meus dois conselheiros e melhores amigos: Óin fora morto por um monstro chamado “O Vigia” no portão Oeste.”


Cena 7
 
Esse trecho que você postou ficou muito bom mesmo Chico!

É legal ter um pouco do vislumbre de como Balin se sentiu durante sua reconquista: as vitórias (como o assentamento da Colônia no Sétimo Pavimento) e as derrotas (como as mortes de amigos importantes, como a de Óin pelo Vigia).

Tolkien não escreveu muito sobre isso, mas é legal brincarmos com essa idéia e pensarmos em como foi tudo isso, como foi vivenciar essa reconquista.

Apesar de eu ser muito suspeito, para dizer isso, estou curtindo muito essa aventura!

Parabéns para todos do grupo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo