• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria a gaia do capitão planeta uma maia ou valie?

abylos

USS Voyager - NCC-74656 - Classe Intrepid
Usuário Premium
gaia.gif
Bom, a duvida está lançada :P

Sei que a personagem em si tem uma participação pequena no desenho(até onde lembro) e que compara-la a uma maia(será que eu deveria dizer maie? :P) ou valie pode ser considerado blasfêmia por muitos, mas tirando isso de lado, ela poderia bem ser uma maia ou valie tentando ajudar a humanidade a não se ferrar de vez...

E, olha só, usando anéis. O uso de anéis não é novidade pra esse pessoal, creio eu :roll:


E ai, o que acham? :P

vejo mais um fanfic unindo universos ficcionais no futuro :P
 
  • Triste
Reactions: Bel
Acho que não!
Gaia se veste com uma indumentaria do estilo grego, pois até mesmo o nome vem de lá, ela é a Terra - aqui de um modo simplificado. Só porque ela tenta ajudar a salvar o planeta e a humanidade não quer dizer que poderia ser uma maia.
Para criar sua mitologia, Tolkien se utilizou de outras como base, ou seja, muitas outras existem (e isso vem de muito antes).
Sei que nós, como fãs de Tolkien, acabamos vendo suas obras em outros locais. Nem tudo é 'Tolkien-based', hehe. Não tente encaixar tudo na mitologia tolkieniana.

A Gaia do desenho está relacionada à mitologia Grega, e é isso.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Anh... não acho que a pessoa se inspirou em tolkien pra fazer o desenho, acho que nós poderíamos torcer a historia e fazer encaixar, foi isso que quis dizer :P
 
Levando-se em consideração que os Valar foram chamados "deuses" pelas pessoas de menor conhecimento da tradição e que Gaya ou Géia era uma titânide, correspondendo a uma espécie de "deusa" da terra, se pudesse ser traçado esse paralelo ela seria uma Valië, comparando-se à Yavanna.

Nem tudo é 'Tolkien-based', hehe. Não tente encaixar tudo na mitologia tolkieniana.

A Gaia do desenho está relacionada à mitologia Grega, e é isso.

Na verdade eu acho que nesse caso seria a mitologia de Tolkien que se encaixaria ou não na Grega, não? Ou existe influência retroativa a milhares de anos atrás?
 
Última edição:
Na verdade eu acho que nesse caso seria a mitologia de Tolkien que se encaixaria ou não na Grega, não? Ou existe influência retroativa a milhares de anos atrás?

Na verdade nesse caso não seria, não. Pois o que eu disse foi em relação ao desenho, e não em relação a mitologia Grega.
Mas eu entendi o que você quis dizer, só não sei como você fez essa leitura. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo