• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu número favorito ou, o que há de especial sobre esse número?

dermeister

Ent cara-de-pau
Esbarrei há pouco nesse site aqui: http://www2.stetson.edu/~efriedma/numbers.html que, basicamente, lista alguma propriedade curiosa de todos os inteiros de zero a 9999.



Agora uma brincadeira entre nós: Qual é o seu número favorito? Não precisa ser pela explicação da lista, não precisa estar na lista e também não precisa ser natural. Valem reais, imaginários, complexos, irracionais, transcendentais, etc.

Eu escolheria o 42 pela razão óbvia, mas ele não é matematicamente curioso (exceto se considerarmos que é o resultado da multiplicação 6 x 9, quando feita em base 13... que também não é matematicamente especial). Então fico com o e pela enormidade de situações onde ele aparece de forma natural (ops).
 
Sempre gostei do número 41.
Não sei o motivo, acho simpático, só isso.

No site tem essa definição aqui dele:

"is a value of n so that x2 + x + n takes on prime values for x = 0, 1, 2, ... n-2."
 
O meu é 206, que é o número da minha turma da faculdade (ingressantes do 2ø semestre de 2006).
 
Só uma correção. Não é de todos os números. Não tem o 1987 por exemplo.

Bem, gosto do 6 pois foi num dia 6 (foi em agosto, mas o 8 é normal, o 6 foi especial) que eu encontrei pessoalmente pela primeira vez uma pessoa muito especial. Faz algum tempo mas ele (esse dia) sempre será especial pra mim.

Nessa lista diz que ele é o menor número perfeito. Número perfeito é o número formado pela soma de seus divisores.
 
Última edição:
4 e 7 e seus múltiplos.
E 23, que é o dia em que nasci e a soma dos dígitos do meu RG :g:
 
6: sem razão é apenas um numero de o a 3563367 que eu realmente gosto.
1 e 11: data do meu aniversário, eu acho números simples sem muita frescura.
 
Número 7. Sempre foi um número que eu achava bonito no papel e também a fonética, sempre escolhi os números de celular com um 7 incluido...xD

E comecei a fazer ligações com minha vida, meu nome e segundo nome tem 7 letras e acabei gostando de uma pessoa que fazia aniversário no dia 7 de setembro (mas não foi planejado, só soube depois :rofl:)
 
De acordo com o números de dígitos os meus prefiridos são

1 dígito - 9
2 dígitos - 17
3 dígitos - 365

mas o 60 é o que me deu mais sorte em rifas e sorteios. Em qualquer jogo que eu possa utilizar esse número, ele sempre que estará presente.
 
Gosto do 1, que de acordo com cálculos numerológicos é meu número de sorte e por ser um tipo de estado de espírito pois, no final das contas, vivo sempre sozinho.
 
Gosto do 3.. só não gostei da explicação do site:

3 is the number of spatial dimensions we live in.

WTF?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo