• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as Classes...

Qual a melhor classe do MUD Valinor?


  • Total de votantes
    429
Até ai, os rangers tambem não são nada comuns em Arda... :nope:
Seriam os Guerreiros...

Abraços,
Bad
 
Bad disse:
Até ai, os rangers tambem não são nada comuns em Arda... :nope:
Seriam os Guerreiros...

Abraços,
Bad
8O :o?:

Ah, sim, claro, nada comuns... Bad, os guardiões... se eu num me engano eles são a tradução de ranger... (que belíssima tradução, mas fazer oq...) o próprio aragorn ta mais pra ranger que pra guerreiro... :roll:
 
Bad disse:
Até ai, os rangers tambem não são nada comuns em Arda... :nope:
Seriam os Guerreiros...

Abraços,
Bad

Como o mud é em Bri, creio que tenham mais rangers do que guerreiros, se fosse em Gondor, aí sim...
Os guardiões estavam sempre ali pela região, para proteger os habitantes e não eram tão poucos(como os magos que eram 5, só que 2 desapareceram, então 3).
Então seria mais fácil encontrar Aragorn e sua turma, do que andar pelas ruas de Bri e encontrar Gandalf, Saruman e Radagast e mais um punhado de magos, que na terra-média não existiam.
 
Ei, Fallen!

:x

Você não gosta dos magos mesmo, né?!

:x

Olha pra eles! São fantásticos! Sabedoria, inteligência, poder e muito mais!

:grinlove: Maaaaaaaaaaaaagos :grinlove:
 
Guerreiros RLZ!!! a única desvantagem é que quando vou matar mobs junto com a Valie ou o Dhakir eles reclamam que eu mato tudo de um golpe só :obiggraz: e não sobra XP pra eles.. :lol: :lol: :lol:
 
É interessante o Marduk mencionar isto porque um fator interessantíssimo que é nativo do smaug é que a maior parte do xp é conseguido pela luta, e não pela morte do oponente.

Isso nos abre uma possibilidade, de lutar com alguém até a sua rendição, e matar se quisermos..
 
Clerigo....tudo o q vc precsa, um clerigo tem....a exceção de portal extradimensional dos magos....e muitas outras coisas.....aaaaa...admito..mago eh melhor......mas votei em clerigo de qualquer jeito :x
 
Os guardiões estavam sempre ali pela região, para proteger os habitantes e não eram tão poucos(como os magos que eram 5, só que 2 desapareceram, então 3).

acho que nao. o 'bando' de aragorn eram 20 ou no max 40! vc viu o capitulo 'a passagem da companhia cinzenta' ? eram TODOS que conseguiram reunir!
agora se vc contar legolas e outros povos da mirkwood como rangers, o numero sobe


--------------------------------------------------------------------------------

Ei, Fallen!



Você não gosta dos magos mesmo, né?!



Olha pra eles! São fantásticos! Sabedoria, inteligência, poder e muito mais!

Maaaaaaaaaaaaagos


acho que nao vem ao caso magos serem legais ou nao. isso é uma gambiarra MUITO feia que so ta ai pq eh do smaug.
se fosse criado do 0 tenho certeza que nao teriam magos andando por ai..
teria magia, mas ela seria sutil, eu acho; aqui os poderes sao muito conhecidos, muito iguais..
algo como.. 'depende do que voces chamam de magia, pois usam o mesmo termo para os nossos poderes e as artes do inimigo' 'voce nao queria ver magia? ESTA eh a magia de galadriel' 'eu nao quero mais ver magia' sinceramente prefiro tolkien..
por mim sumiriamos com magos, ou pelo menos mudariamos o nome.. idem pra clerigo virar curandeiro (eles nao sao tolkien! sao baseados nos templarios, que tem a ver com a idade media, NAO tolkien! e o mud eh tolkien..)




agora sobre guerreiro, eh a classe mais basica e em todas as culturas orcs/humanas/anas (talvez tirando isso se vc botar barbaro pros orcs, e olhe la)
em bri tem + guerreiro sim.. a grande maioria dos viajantes que aprendem alguma habilidade 'heroica' tende a ser guerreiro. vc nao viu aquela viagem do o hobbit? mais de 10 guerreiros, 1 mago (excepcional) e 1 ladrao.. comerciantes tentem a confiar mais em guerreiro que em ladrao (!), magos (estranhos) e curandeiros (que teoricamente n tem habilidades marciais) pra guardar suas caravanas.. e etc..

agora isso eh mais pra cultura..
elfos ta mais pra rangers, clerigos, guerreiros e magos igualmente (se vc trata-los como mateiros, curandeiros, guerreiros e sabios), e alias, druida (curandeiro) tb.. depende da origem do elfo.. floresta das trevas: ranger e guerreiro, valfenda e lorien: guerreiro e mago.. os noldor tem uma tendencia a ser magos eu acho (artifices.. a classe que cria coisas mais precocemente)
anao ta mais pra guerreiro e ponto final..
humano eh mais guerreiro tb.. raro outra classe, isso se vc tirar os numenorianos..
 
Leoric, então porque não adotar um novo estilo no MUD? Os magos teriam que obrigatoriamente terem um professor, tipo, O Dermeister escolheu que ha' milhoes de anos atras ele foi chamado pelo Radagast que ensinou coisas pra ele, ai a partir desse ponto, Radagast sairia da lista e O Dermeister ao atingir um certo nivel assumiria o lugar dele... Que acha?

Abraços,
Bad
 
Bad, manda isso pra lista :)
tem meu apoio, mas nao resolve a questao. Magos nao 'aprendem' a lancar bola de fogo! radagast nao foi elfo nem humano nem etc; ele foi MAIA! pense so, existe uma diferenca enorme entre galadriel e gandalf.. galadriel tem a magia dela, que é MUITO menos poderosa que a de gandalf. galadriel pode nao ter aprendido com gandalf (poderia ter pessoas com poderes 'magicos' que aprenderam sozinhos), mas é certo que ela NUNCA vai ter um poder tao forte quanto o de gandalf. e mesmo gandalf, O CARA, tem poucos poderes se vc comparar com esses magos de lvl 50 por ai..

...e isso nao diminuiria o numero de gente se teleportando por ai.. :| :| :| :| :| :| :| :| :|
 
A única maneira de os magos ficarem do jeito que Tolkien queria é tirar as magias deles. Pronto, teremos um guerreiro. Só que um guerreiro fraco e péssimo com armas, e que sofreria para matar até mobs fracos. Pior que um druida.

Deixando Tolkien de lado, a classe mago serve justamente para se opor a guerreiros: guerreiros são ótimos em combate, mas não tem nenhum outro poder. Magos só conseguem lutar por causa das magias de ataque, e para compensar têm magias legais como teleportar, identificar, retorno, toque de midas... Não vejo como se possa adaptar um mago a Tolkien. Só eliminando a classe, mas aí o mud ia ficar sem graça. :x (Magos rulez)
 
voce nao entendeu. imaginem galadriel, elrond.. eles TEM a magia deles, mas nao como gandalf! magia sutil, magia que nao causa dano (em sua maioria).. eles tem uma magia FORTE por causa dos aneis deles, mas sem eles tem ainda alguma magia, sutil..
e quem fez os aneis foram magos (ou pelo menos, em um mud seriam 'magos'), alias, foi um mago, celebrimbor. nao ia ser legal fazer aneis que aumentam seu proprio poder? :)

e druidas sao poderosos! veja o elrond, vejo ele mais como multiclasse druida/ranger ou druida/guerreiro pros puristas.. :) :) :)
 
Este problema da magia é meio difícil de resolvermos mesmo, é impossível (pelo menos por enquanto) adaptarmos a magia da Terra-Média com a magia do MUD, lembrando que a magia na TM não era magia, mas uma capacidade sub-criativa, uma capacidade adquirida pelas pessoas de moldar os elementos de Arda, fazendo coisas não naturais que é chamada pelos newbies de magia :mrgreen:

Na Valinor tem um excelente texto do Michael Martinez que fala a respeito: Compreendendo a Mágica na Terra-Média de J.R.R. Tolkien
 
nao custa sonhar :(
o grande problema eh que quando o derm fecha alguma coisa ele diz que nao pode mais mexer, e nunca mais vai ser possivel mudar.. :(
 
:o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

Hahuauahuahuahuahua o mundo vai acabar! O grande Tisf nos visitando!!!

EEEE!!! Seja bem vindo mano! Vamos comemorar!!! :cheers:
 
Sercelda disse:
:o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

Hahuauahuahuahuahua o mundo vai acabar! O grande Tisf nos visitando!!!

EEEE!!! Seja bem vindo mano! Vamos comemorar!!! :cheers:


Já pensou o Úgluk no MUD?? 8-)
Não ia mas precisar do Morgoth do vazio, só botar o mal em pessoa (orc) lá! :lol:
 
Dark Light disse:
nao custa sonhar :(
o grande problema eh que quando o derm fecha alguma coisa ele diz que nao pode mais mexer, e nunca mais vai ser possivel mudar.. :(

Isso nao pareceu a mesma coisa q "impossive"...
Precisamos bota isso para discuti na lista...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo