• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Spoiler alert!

Sobre spoilers:

  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    38
Quais são os argumentos meio bostas, @Éomer?
O principal é aquele que diz vai estragar a experiência do cara, mas como nunca vi ninguém dizendo que não assistiu determinada série ou não leu determinado livro por ter sabido de antemão alguma coisa eu acho que este argumento não se sustenta muito bem.

Enfim, talvez o que me irrite seja a reação histérica de algumas pessoas como um caso que li em que o cara simplesmente nunca mais falou com um grande amigo quando acidentalmente este acabou soltando um spoiler sobre uma determinada série ou livro, não lembro agora.
 
O principal é que vai estragar a experiência do cara, mas como nunca vi ninguém dizendo que não assistiu determinada série ou não leu determinado livro por ter sabido de antemão alguma coisa eu acho que este argumento não se sustenta muito bem.

Interessante isso, principalmente quando sabemos que tem gente que começa a ler um livro por conta de uma adaptação ou que vai conferir a adaptação mesmo tendo lido a obra original.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Isso me lembra de uma vez em que eu estava no ônibus, lendo "A Batalha do Apocalipse", quando uma moleca falou pra mim:
- Eu já li esse. Sabia que ele morre no final?
Minha resposta?
- E você sabia que eu não dou a mínima se você leu ou não e que não pedi sua opinião sobre o assunto?
Pense em alguém vermelho de raiva - ela. :lol:
 
O principal é que vai estragar a experiência do cara, mas como nunca vi ninguém dizendo que não assistiu determinada série ou não leu determinado livro por ter sabido de antemão alguma coisa eu acho que este argumento não se sustenta muito bem.

Onde que "prejudicar a experiência" implica "deixar de ver o filme ou ler o livro"? Você não conhecer alguém que tenha deixado de ver um filme ou ler um livro por causa de spoiler não invalida o fato de que essa pessoa teve uma experiência alterada por causa do spoiler. Não entendi muito bem o seu ponto, eu acho.
 
Onde que "prejudicar a experiência" implica "deixar de ver o filme ou ler o livro"? Você não conhecer alguém que tenha deixado de ver um filme ou ler um livro por causa de spoiler não invalida o fato de que essa pessoa teve uma experiência alterada por causa do spoiler. Não entendi muito bem o seu ponto, eu acho.

Exatamente o que pensei, e ilustrei com um ótimo exemplo alguns posts atrás. Algo se perde para mim, pelo menos. Um impacto, uma surpresa, algo que tornaria a leitura mais rica, isso é indiscutível.
 
A galera posta até selfie pós-sexo, como não vão deixar spoilar na cara dos outros? E seguido de um comentário: FIRST! HUAHUAHUHSHSHSAUA HUEHUE.

Facebook? Tenho mas nem uso, o festival de bobagens que vejo cada vez que me logo dá vontade de chorar de vergonha.
 
Me lembrou isso:


E pensar que os produtores fizeram justamente o mesmo que o Sheldon! Será que alguem vai reclamar com a Warner que faltou o tag de spoiler no BBT?

Eu sou curiosa e ansiosa a ponto de sempre querer as respostas na hora :P Ou seja, eu normalmente vou atrás dos spoilers e eles não me incomodam nem um pouco.
 
E pensar que os produtores fizeram justamente o mesmo que o Sheldon! Será que alguem vai reclamar com a Warner que faltou o tag de spoiler no BBT?
Mas nesse caso foi um spoiler não tão spoiler. Os filmes já haviam saído a algum tempo e a grande maioria dos fãs já havia conferido eles. Difícil que algum fã da série naquela altura já não soubesse do ocorrido. É diferente deles darem um spoiler de algo novo e que está fazendo muito sucesso no momento.

Eu sou curiosa e ansiosa a ponto de sempre querer as respostas na hora :P Ou seja, eu normalmente vou atrás dos spoilers e eles não me incomodam nem um pouco.
Não sei como não liga com os spoilers sobre o Naruto. :lol:
 
Pois é tem gente que é assim hehe. Cada um tem seu modo de consumir algum conteúdo.
E evito a todo custo saber de ago antes da hora. Acredito que se o autor fez de uma forma é pra maximizar a experiência de leitura, então sigo na ordem certa.
Mas gosto é gosto!
 
Mas nesse caso foi um spoiler não tão spoiler. Os filmes já haviam saído a algum tempo e a grande maioria dos fãs já havia conferido eles. Difícil que algum fã da série naquela altura já não soubesse do ocorrido. É diferente deles darem um spoiler de algo novo e que está fazendo muito sucesso no momento.


Não sei como não liga com os spoilers sobre o Naruto. :lol:

Pois é. Justamente parte da questão do tópico, e aqueles que não sabiam dos spoilers de HP? Tipo sei lá, o Leonard :P

E eu já te falei, acompanho Naruto como eu acompanho novela :lol:
 
Eu tb, apesar de sinceramento... não curto mais naruto como antes não, historia na minha opiniao ta sem pé nem cabeça...
E pensar que nunca mais veremos uma historia como Senhor dos Aneis, é verdade que Tolkien criou a terra media??
 
ela com as surpresas é melhor do que ela sem as surpresas.
Para algumas pessoas.

Lembro do proprio filme do Shyamalalalalalalala. Eu achava que a grande surpresa do filme na verdade era algo que eu deveria estar supondo desde o inicio do filme (nesse caso nem foi porque eu tinha lido spoiler, eu soh achei que era obvio desde o inicio, tanto que eu me surpreendi quando as pessoas soltavam um "aaahhh" na cena de revelacao). Considero que aproveitei ao maximo cada detalhe que o diretor inseriu nas cenas, coisa que eu nao acredito que as demais pessoas aproveitaram nessa primeira assistida pois estavam absortas em outra linha de pensamento.

Eh uma questao do que se busca na obra. Uma resposta emotiva imediatista eh, hoje em dia, a unica coisa que as pessoas tem buscado em filmes, livros, games, etc.
Eh valido tambem (nao eh uma critica) e por isso que eu me policio na hora de falar. Mas pra mim nao eh uma experiencia superior, eh superficial.



Quantas pessoas já não sabem o que acontece com Vasco da Gama em "Os Lusíadas"?
Foi vice tambem?
 
Ligo e não ligo pra spoilers. Como disse alguém (acho que foi o Lew Morias) depois eu me esqueço.

Mas às vezes não esqueço de jeito nenhum. Por exemplo, eu assisti a série francesa Os Miseráveis e estou esperando esquecer dela para ler o livro. Só que faz uns 6, 7 aos que assisti a série não consigo me esquecer. Acho que vou ler assim mesmo,

de onde acabo lembrando que muitos dos que estão dando spoilers sobre game of thrones justificam a ação mais ou menos nessa linha: não quer spoilers de adaptações para cinema ou tv, leia os livros. o que vocês acham disso?

Não concordo com esse argumento. Afinal quantos livros foram escritos a mais de 50 anos e que não li?! Chutaria aí que não li 99,99999% deles, num palpite otimista. Ninguém vai conseguir ler todos os livros/ver todos os filmes que pretende.

Lembrei das spoiler shirts:

273248_679478.jpg

spoilertee.jpg
[/spoiler

Eu sou bipolar. Ao mesmo tempo que me condeno por ter aberto o spoiler e ter sabido de HP e Clube da Luta, fico curioso pra saber de quais filmes alguns aí falam, como
"the village is a part of a modern nature reserve" ou "Kristin shoot(?) J,R.".
 
Mas o mais engraçado de "Les Misérables" é... como assim, depois de 150 anos, você não sabe o que acontece com Fantine, Cosette, Valjean e Javert? E não precisa nem ter lido o livro original, já que existem "n" adaptações, "n" referências" a essa história.

É agora a parte que eu falo que não tenho a menor ideia de que história é essa? :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo