• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Torneio: Melhor Time de Todos os Tempos

Não temos botafoguenses.
Reservado para o botafogo de 62.

Sim... O Botafogo faz falta. Mas, se me permite, eu acho que o de 57 era melhor. O Didi e o Nilton Santos ainda estavam no auge... O time meteu 6 a 1 no Fluminense na final do Carioca.

E se fizer só 16?

Não consigo ver nenhum time fora os indicados que possam ir longe.

Dependendo do critério de voto que as pessoas utilizarem, só umas 3 equipes aí teriam chance de vencer. Mas ainda tem muito time bom de fora... Por mim tanto faz. Acho que vai ficar mais legal com 32, mas 16 já daria um torneio legal também.

Acho que tem algumas pessoas que não indicaram nenhum time ainda... Tem gente, por exemplo, que reservou o Real Madrid da década de 50, e ainda não oficializou a indicação ainda...
 
Última edição:
correndo o risco de termos uma final Real Madrid 2002 x São Caetano 2001 (Fúria ainda tem um pra indicar :rofl:).

Só se você colocasse o Vitória 93 - Roberto Cavalo eterno! :lol:

De qualquer maneira chance zero já que temos aqui o maior "anti-prefeitura" da face da terra e moradores e/ou ex-moradores do ABC paulista de cidades rivais.
 
O Fingol sumiu pra algum canto perdido do mundo de novo? Daqui a pouco acaba e pelo menos um daqueles grandes times do Vasco como o de 98 ou 2000 merecia estar na lista.
 
O de 2000 merecia participar. Já o de 98 seria só um boneco de massa nessa competição...
 
Sim... O Botafogo faz falta. Mas, se me permite, eu acho que o de 57 era melhor. O Didi e o Nilton Santos ainda estavam no auge... O time meteu 6 a 1 no Fluminense na final do Carioca.
Poderia ser. Qualquer período do finalzinho dos anos 50 e inicio dos anos 60 valeria. Mas a coroação maior foi nos anos 60. E o esquadrão era mais impressionante com reforços de Amarildo, Zagallo, Manga e um Garrincha no auge.
E ainda daria pra fazer um paralelo de que foi praticamente o time do Botafogo que levantou o caneco da Copa do Mundo do mesmo ano, 5 jogadores na final.
 
O Fingol sumiu pra algum canto perdido do mundo de novo? Daqui a pouco acaba e pelo menos um daqueles grandes times do Vasco como o de 98 ou 2000 merecia estar na lista.

Pelo pouco que eu sei de história do futebol, o melhor período de Vasco da Gama foi aquele em que era tratado como Expresso da Vitória, mais precisamente entre os anos de 1944 e 1952, quando o Vasco montou esquadrões impressionantes, verdadeiras máquinas de jogar futebol.
 
Bem então vamos la.
Ontem apos o jogo contra a Lusa, esse embate voltou a tona entre eu e meu pai, talvez aqui possamos resolver

cruzeiro1966.jpg

Nome do Clube: Cruzeiro (1966)

Jogadores: Raul; Pedro Paulo, Willian, Procópio e Neco; Wilson Piazza, Dirceu Lopes e Tostão; Natal, Evaldo e Hilton Oliveira.

Títulos: Taça Brasil

Porque ele é o Melhor? Goleou um timaço do Santos com Pelé e tudo, em um jogo inesquecível. Claro que não somente por isso, mas foi o destaque do time. Esse time colocou o Cruzeiro de vez entre os grandes (afinal, pra mim titulo conta sim)

Vídeo:



P.S Thor se você não colocar, eu coloco o Galo de 71, pois um time de Telê sempre merece estar nessas disputas.
 
Última edição por um moderador:
FC Barcelona'2004-05

Time Titular: Valdés; Beletti, Rafa Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Van Bommel (Edmilson), Xavi e Deco (Iniesta); Ronaldinho, Giuly (Messi) e Eto'o. Técnico: Frank Rijkaard

Truppen-till-Champions-League-2005-2006.jpg


Títulos: La Liga, Supercopa de España, UEFA Champions League (2005-06)

Porque ele é o Melhor? Porque foi gostoso de mais ver essa equipe humilhar os "galáticos" repetidas vezes. Escolhi o ano de 2004-05, pois entendo que este foi o melhor momento do Ronaldinho, e da própria equipe como um todo. Assistir aos jogos do Barcelona nessa temporada era certeza de espetáculo. E com um gênio da bola no seu esplendor físico. Foi por causa dessa temporada que o Ronaldinho foi comparado a Pelé e Maradona. Em 2005-06, ele já havia ganhando peso, e não conseguia ter a mesma explosão... Em 2004-05, ele não só era tecnicamente superior a todos os jogadores do mundo, como fisicamente era superior a quase todos. É por causa desse período que esse homem é considerado em todo o mundo (menos no Brasil), como o maior jogador brasileiro depois do Pelé. Além desse gênio, a equipe ainda tinha outros excelentes jogadores, como o camaronês Samuel Eto'o e o luso-brasileiro Deco, ambos no ápice de suas carreiras. Para completar, o técnico Frank Rijkaard já tinha à sua disposição as maiores jóias que o clube catalão já revelou: Xavi, Iniesta e Messi. Raras vezes na história do futebol se viu uma equipe que contasse com 2 gênios e mais um número considerável de craques.

campinho_Barcelona_2005.jpg

Vídeo:
[video=youtube_share;pz2enxcI7EA]http://youtu.be/pz2enxcI7EA[/video]​
 
Última edição por um moderador:
Já que podemos indicar outro time, reservo o esquadrão da Lazio de 1999/2000.

Completando:

1999-laziohome.jpg


Nome do Clube: Società Sportiva Lazio (1999/2000)

Jogadores: Marchegiani (Peruzzi); Pancaro, Nesta, Mihajlovic (Fernando Couto) e Paolo Negro (Favalli); Stankovic (Sérgio Conceição), Simeone (Sensini), Roberto Mancini (Verón) e Nedved; Salas (Boksic) e Crespo (Simone Inzaghi).

Técnico: Sven-Göran Eriksson.

Títulos: Campeã da Recopa da UEFA (1998-1999), Campeã da Supercopa da UEFA (1999), Campeã do Campeonato Italiano (1999-2000), Bicampeã da Copa da Itália (1999-2000) e Campeã da Supercopa da Itália (2000).

Porque ele é o Melhor? No final dos anos 90, quando outros times começaram a crescer, outra equipe italiana montou um esquadrão histórico e soube colecionar taças: a Lazio. Com jovens craques, um esquema de jogo muito bem desenhado pelo sueco Sven-Göran Eriksson e no embalo do aniversário de 100 anos do clube, a celeste da Cidade Eterna fez a alegria de sua torcida com vários títulos conquistados em pouco tempo. É hora de relembrar as façanhas de Nesta, Mihajlovic, Stankovic, Simeone, Verón, Nedved, Salas, Inzaghi e Cia.
 
attachment.php

Nome do Clube: Bayern de Munique 2012/2013

Jogadores: Neuer, Lahm, Dante, Van Buyten, Alaba, Franck Ribéry, Robben, Thomas Müller, Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos e Mario Mandžukić.

Títulos: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e UEFA Champions League.

Porque ele é o Melhor? Um esquadrão do Bayern de Munique em campo! Um time que jogava todos seus jogos para a frente, tendo uma defesa sólida e um ataque eficiente. Não foi atoa que aplicou várias goleadas na Champions League, até mesmo no time do Barcelona, aonde foram dois jogos lindos e uma goleada histórica. Um time que não se cansava dentro de campo, mantendo o ritmo até o final, mesmo com o time já bem a frente no placar. Conquistou o Campeonato Alemão com várias rodadas de antecedência. Um esquadrão realmente imbatível que hoje está sendo comandado pelo técnico Guardiola e tem tudo para levantar a taça da UEFA novamente.


Vídeo:
 

Anexos

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    86,8 KB · Visualizações: 60
  • Sem título2.jpg
    Sem título2.jpg
    46,2 KB · Visualizações: 3
Última edição:
internacional-1976.jpg


Nome do Clube: Sport Clube Internacional (1975-1976)

Jogadores do time base: Manga; Cláudio, Figueroa, Hermínio (Marinho Perez) e Vacaría; Caçapava, Falcão e Paulo César Carpegiani (Batista); Valdomiro, Flávio (Dario) e Lula (Escurinho). Técnico: Rubens Minelli.

Títulos: Bi-campeão gaúcho e Bi-campeão brasileiro em 1975 (invicto) e 1976

Porque ele é o Melhor? Elegância, técnica, agilidade, precisão, raça, força, arte. Essas eram apenas algumas das muitas qualidades do melhor Internacional de todos os tempos, o Inter de Falcão e Figueroa. O time gaúcho foi simplesmente absoluto por dois anos no Brasil, conquistando dois Campeonatos Brasileiros e dois Campeonatos Gaúchos, que sacramentaram o octacampeonato consecutivo do colorado. O que o Inter fez em apenas dois anos no Brasil foram obras que os deuses do futebol aplaudem sempre quando mencionadas. As apresentações daquele time no Beira Rio sempre lotado e praticamente recém inaugurado (em 1969) eram magníficas. Como não se lembrar da tabelinha de cabeça entre Escurinho e Falcão que resultou no gol da vitória, de virada, sobre o Atlético-MG em 1976? Como não se lembrar do “gol iluminado” de Figueroa na decisão do Brasileiro de 1975? Como não se lembrar daquele Inter calando o Maracanã ao derrotar a temida Máquina Tricolor do Fluminense, de Rivellino, Carlos Alberto Torres e Paulo César Caju? É, não tem como ficar avesso ao rever tanta qualidade em um time que deixou o rival Grêmio louco de inveja: Falcão e companhia jogavam muita bola.

Video:
 
Última edição por um moderador:
Devido a migração, o comando do youtube não existe mais, assim todos os vídeos que foram colocados entre [youtube][/youtube] terão que ser repostados.

É um pequeno trabalhinho, mas se cada um editar o seu, fica bem rápido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo