• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Truco!

Como vocês preferem jogar normalmente? As manilhas sendo o 4 de paus, 7 de copas, Ás de espada e o 7 de ouros ou virando a carta e a acima dessa sendo as manilhas da partida?

Manilha variável, certamente.

Nossa.... eu nunca deixei marcar meus baralhos que não são só para truco. Jogar truco marcando carta é muita noobice rsrsrsrs x) :lol: Existem outras formas de se roubar :lol:

Eu nunca aprendi a roubar. Nem memorizar cartas eu sei (ou sequer contar as peças no dominó). :cry:

opa, só fechar se é paulista ou mineiro, mas parece q os paulistas truqueiros tão em minoria aqui :(

Mas a carioca aqui joga paulistamente! :hanhan:

Outro jogo que ficou tradicional no nacional:

148473_130699076988371_1407391_n.jpg

:lol:

Eu onipresente nos trucos valinorianos. <33333
 
Acho que não teria espaço para o truco mineiro no Encontro não. Ele não é diferente apenas por ter manilhas fixas, o esquema de ponto (tento) é diferente também. É um jogo mais rápido.
 
Nossa.... eu nunca deixei marcar meus baralhos que não são só para truco. Jogar truco marcando carta é muita noobice rsrsrsrs x) :lol: Existem outras formas de se roubar :lol:

Você que pensa... truqueiro velho o que mais faz é marcar baralho. Tanto é que em campeonatos é quase obrigatória a substituição do maço a cada queda. Pelo menos os que eu joguei no interior de SP eram assim. E na minha cidadezinha (Cotia) cheguei a ganhar uma leitoa como prêmio!!! eita tempo bão, sô!!! :mrgreen:
 
Aqui o campeonato que eu conheço também tem o baralho trocado a cada rodada. Mas sobre isso eu compartilho da opinião do Thor, todo mundo que eu conhecia que jogava truco não tinha baralho marcado.


E errr me mata uma curiosidade? O que você fez com a leitoa? 8-O
 
Aqui o campeonato que eu conheço também tem o baralho trocado a cada rodada. Mas sobre isso eu compartilho da opinião do Thor, todo mundo que eu conhecia que jogava truco não tinha baralho marcado.


E errr me mata uma curiosidade? O que você fez com a leitoa? 8-O

Vendi e dividi o dinheiro com o parceiro... nunca gostei de carne de porco, mesmo... :lol:
 
Você que pensa... truqueiro velho o que mais faz é marcar baralho. Tanto é que em campeonatos é quase obrigatória a substituição do maço a cada queda. Pelo menos os que eu joguei no interior de SP eram assim. E na minha cidadezinha (Cotia) cheguei a ganhar uma leitoa como prêmio!!! eita tempo bão, sô!!! :mrgreen:
eu acho completamente sem sentido esse lance de elitização de truques :lol:

ética do ladrão existe aonde? eu já vi muito jogador excelente e muito experiente tentando cada tipo de tosqueira...e algumas vezes até ganhando com elas

ganhar uma leitoa no truco é de fato épico :lol:
 
eu acho completamente sem sentido esse lance de elitização de truques :lol:

ética do ladrão existe aonde? eu já vi muito jogador excelente e muito experiente tentando cada tipo de tosqueira...e algumas vezes até ganhando com elas

ganhar uma leitoa no truco é de fato épico :lol:

E olha que nem ganhamos o torneio por conta de marcar carta, mas sim por causa do entrosamento da dupla, dos sinal bão que a gente tinha e aproveitando o nosso maior trunfo que era não bebermos, enquanto a maior parte dos adversários se esborrachava na cachaça e na cerveja e mais pro final do dia não devia nem conseguir saber quantas cartas tinha na mão... :mrgreen:
 
Nunca joguei truco, era muito difícil alguém me ensinar.
Será que ainda dá para aprender, para alguém fora da escola/facu/centros de procrastinação?
 
NINGUÉM ganha de mim jogando truco, não nesse fórum.

Aceito qualquer desafio.

Abs. (PS: Indu + 1 como parças no trio)


Zorba e Turgon já tiveram suas testas coladas. Chupem.
 
Neithan isso porque o Sr nunca me enfrentou :obiggraz: :mwaha:


ate parece. anos de ferrugem no truco. e nós jogamos jogos só um cadin diferentes :osigh:
 
Acho que não teria espaço para o truco mineiro no Encontro não.

O dia que tiver mineiro no Nacional a gente começa a pensar nisso, haha. O Snaga não conta, ele é de São Bernardo!

E na minha cidadezinha (Cotia) cheguei a ganhar uma leitoa como prêmio!!! eita tempo bão, sô!!! :mrgreen:

Leitoa à pururuca! GNT, minha vida por uma leitoa à pururuca. Se ganhar de novo, vende pra mim, Jeff?
 
O dia que tiver mineiro no Nacional a gente começa a pensar nisso, haha. O Snaga não conta, ele é de São Bernardo!

Se depender de mim, no Nacional desse ano já vai ter mineiro, Pim!

Se a Pearl topar, a gente joga junto e tira a invencibilidade do Neithan! :lol:
 
Não acompanhei muito o tópico, mas qual a diferença do mineiro para os outros?

Sei que no interior do paraná jogam pulando o 3, de modo que se vira um 2, a maior é um 3, e o 3 continua sendo a mais forte.
 
como ele não estava presente no último nacional, perdeu a invencibilidade por W.O.

e btw, não lembro de ter perdido, também :think:

saitorë, me corrija se eu estiver errado, mas ganhamos todas, né?

@indu
a diferença principal é que as manilhas são algumas cartas fixas, e não as cartas acima como no jeito em que jogamos normalmente.
 
como ele não estava presente no último nacional, perdeu a invencibilidade por W.O.

e btw, não lembro de ter perdido, também :think:

saitorë, me corrija se eu estiver errado, mas ganhamos todas, né?

@indu
a diferença principal é que as manilhas são algumas cartas fixas, e não as cartas acima como no jeito em que jogamos normalmente.

Ah, conheço esse, é tipos o Truco Português/Europeu
 
Nunca joguei truco, era muito difícil alguém me ensinar.
Será que ainda dá para aprender, para alguém fora da escola/facu/centros de procrastinação?
Claro que sim! Se for novamente no nacional, rapidamente alguém explica e você entra no jogo. Não é nada complicado.

NINGUÉM ganha de mim jogando truco, não nesse fórum.

Aceito qualquer desafio.

Abs. (PS: Indu + 1 como parças no trio)


Zorba e Turgon já tiveram suas testas coladas. Chupem.
Lembro dessa história de testa colada não, heim? Acho que tá confundindo. :lol:

Não acompanhei muito o tópico, mas qual a diferença do mineiro para os outros?
Basicamente as manilhas e o sistema de pontuação.

As manilhas do truco mineiro são o 4 de paus, 7 de copas, Ás de espada e 7 de ouros. Elas são fixas, ou seja, não precisa virar uma carta para as manilhas serem escolhidas. Já o sistema de pontuação é um pouco diferente também. Vou tentar exemplificar ambas.

Paulista:
Rodada: 1 ponto
Truco: 3 pontos
6 (seis): 6 pontos
9 (nove): 9 pontos
12 (doze): 12 pontos

Mineiro:
Rodada: 2 pontos
Truco: 4 pontos
6 (seis): 8 pontos
9 (nove): 10 pontos
12 (doze): fim do jogo

Sem contar que a mão de onze que existe no paulista acontece com 10 pontos no truco mineiro. Acho que é basicamente isso a diferença.
 
Última edição:
Turgon, no sistema de pontuação que eu tô acostumado, o "nove" vale dez pontos. Fim de jogo mesmo só quando alguém grita "doze".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo