• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VALIMON - "Valinor monsters" - o jogo!

Vela- o Rousoku

Sirius Black
Eu sei que quase td mundo já sabe, mas fica pra quem não sabe, e... precisa de um tópico pra segurar os códigos de confirmação.


Chegou o que faltava! O POKEMON DA VALINOR!



Valimon é um jogo igual pokemon, em que os competidores são os usuários da Valinor, e os pokemons... TAMBÉM!



attachment.php



O jogo é 100% no navegador (web-based), não precisa instalar nada. Os atributos dos forumons são todos baseados em coisas do fórum, como tyellë, karma, LOL, "Gostei!", etc.


Pra jogar, tem que criar uma conta separada no site do jogo, e fazer uma gambiarrinha pra poder associar com a sua conta do fórum sem vc precisar dar sua senha do fórum pra ninguém (evita fakes). E o jogo precisa do link de um post seu para ler os agradecimentos, então matamos dois vorpal bunnies com uma cajadada só.

Quem tava no beta-test não precisará, mas quem tá chegando agora, INSTRUÇÕES:

O site do jogo é: http://valimon.tentehackear.org/

(desculpe a url estanha, mas eu já tenho esse site e aproveitei o mesmo servidor)

Veja na imagem abaixo os passos:

1- Clique para criar conta

2- escolha um nome de usuário qualquer (não precisa ser igual o do fórum) e uma senha qualquer (tbm não precisa ser igual)
lembrando que o login é definitivo, não dá pra mudar depois (a senha dá)

3- copie o seu código de confirmação (a linha em negrito com [ valimon ]blabla[/ valimon ])

attachment.php





4- venha aqui neste tópico (tem que ser neste tópico, não nos do clube da amizade) e poste o código que vc acabou de copiar.

[Vc pode falar coisas normais no post também (desde que ele contenha o código em algum lugar), pra não ficar com cara de flood ou o tópico não parecer que vc grampeou uma transmissão militar (como aconteceu com o tópico de teste). Inclusive, o meu é este post aqui mesmo!]

5- agora que vc acabou de fazer um post, pegue a URL desse post. O jeito mais rápido é clicar no número do post com o botão direito e clicar em copiar link.

6- volte na página do jogo, e cole o link (ctrl+v) no campo em branco onde diz URL

attachment.php


7- salve e pronto. O sistema, sozinho, vai vir aqui, ler seu post, pegar nick, avatar e os números (karma, lol, etc) e criar seu forumon baseado nisso. Toda vez que vc loga de novo ele faz isso e atualiza, então o post precisa continuar aqui.

(quem tava no beta: vai em alterar meus dados e repete o processo a partir dali, botando o código aqui)

Agora que vc já tem sua conta, vc foi automaticamente incluído como forumon, e também você já ganhou um forumon de vc mesmo pra usar. Aliás, é o único que vc tem por enquanto (mas vc pode capturar e usar os outros).

Vamos à tela do jogo:

attachment.php


A primeira coisa que vc deve ter reparado é do lado direito, que o seu avatar está ali! Como vc é bonito, não é mesmo? Então... pare de se admirar e veja o resto dessa caixinha. Em baixo, estão as informações do seu forumon, ou seja, o forumon baseado em vc (que os outros também poderão usar se capturarem).

Todos os seus atributos são baseados no Tyellë. Assim, para melhorar seu forumon, melhore sua participação no fórum! Anica, Deriel, to ajudando! Olhaeo o/

- VIDA

A princípio, seu Tyellë é sua vida. MAS:

- cada karma que vc recebeu (não importa de onde, se foi post ótimo, estrelinha, editado manualmente no banco de dados como os do Deriel, etc) te dá 5% a mais de vida

- cada "Gostei!" dá 0,5% a mais de vida

Assim, por exemplo, com 18 karmas e 20 "Gostei!" vc já fica com o dobro de vida!


- ATRIBUTOS

Existem 3 atributos de cada forumon

Envergadura moral: definido pelos seus posts marcados como ótimo ou péssimo (karma que não é post ótimo não conta). A envergadura moral é uma porcentagem, mas não é linear, é quadrática, com os péssimos tendo o peso maior. Em outras palavras, se vc teve 10 posts ótimos e 10 péssimos, vc não terá 50% de E.M., terá 25% (50% de 50%). 15 ótimos e 5 péssimos, 56%. 5 ótimos e 15 péssimos, 6%. Resumindo: os péssimos te ferram mto, mto mais do que os ótimos ajudam.

Nível engraçaralho: idêntico a E.M., só que definido por LOL versus FAIL.

Fodância: esse é simples. Envergadura Moral x Nível Engraçaralho. Afinal... ter moral e ser engraçado = ser foda. Se vc tem 100% dos dois, terá 100% deste também. Mas se os dois forem baixos esse aqui cai ao quadrado. Por exemplo, 80% de E.M. e 80% de N.E., dá 64% de fodância. 50% de ambos, E.M. e N.E., dá 25% de fodância.


- ATAQUES

Cada forumon tem 3 ataques: um de cada atributo. Os tipos do ataque de chamam Dano Moral, Trollagem e SOUFODA. Mas o nome do ataque em si vc pode mudar a hora que quiser, clicando no "alterar meus dados" em cima do hall principal.

Explicação matemática:

A base de dano de todos é 10% do tyelle. Então se vc tem tyelle=1000, vc começa com dano 100.

Dano moral: dano base multiplicado pelo seu número de posts ótimos (mais um), multiplicado pela E.M. Por exemplo, dano base 100, se vc tiver 3 posts ótimos, vai pra 400 (+ 3x100). Se vc tiver env. moral 90%, vai pra 360 (90% de 400). Dano final: 360.

Trollagem: idem, só que usando número de LOLs e N.E., com a diferença que 1 LOL vale 0,2. Exemplo, 20 lols, multiplica por 4. Dano base 100, 20 lols = 500. Com N. E. 90%, 450. Dano final de trollagem: 450.

SOUFODA: esse é mais complicado, e ainda to balanceando. A idéia é que qualquer coisa errada no seu perfil ele seja baixo, mas se estiver tudo ótemo e foda, ele fique astronômico. Além disso, o principal fator dele é o "Gostei!". A conta é:
(Gostei + karma + post ótimo) / 10 = multiplicador do dano base

como post ótimo dá karma, ele conta duas vezes mesmo. Além disso, na hora de multiplicar pela fodância, multiplica na verdade por ela ao cubo, então fodancia 100%, multiplica por 100%, mas fodância 50% -> multiplica por 12,5%.

- PONTOS E FORUMONS

Em cima, vc pode ver quantos pontos, forumons e forumbolas vc tem.

- Pontos vc ganha derrotando outros forumons (pontos ganhos = pontos de dano que vc causou).

- Forumons vc captura em batalhas, usando as forumbolas. A chance de capturar aumenta à medida que a vida do forumon diminui. Mas, de novo, é quadrático (porra Vela! Vai gostar de quadrado lá no MC Escher!). Ou seja, 50% da vida, 25% de chance de capturar. 10% de vida, 81% de chance. Jogar a forumbola logo de cara é estúpido. A chance é zero redondo, mesmo. Vc pode ter quantos forumons conseguir capturar, mas não dá pra capturar o mesmo duas vezes.

- Forumbolas vc começa com uma, mas pode comprar mais usando seus pontos. Eles funcionam como dinheiro. MAS o preço delas aumenta à medida que vc vai lutando. Como? Ainda não tá bem certo. O sistema atual ficou com muita inflação, tem que ver isso aí. Sim, os preços de vcs serão atualizados quando eu mudar.


- DESAFIOS

No meio da tela, tem uma lista de batalhas. Vc pode participar de quantas batalhas simultâneas quiser, sem problemas.

Abas em cima:

- Desafios abertos: vc pode aceitar os que forem específicos pra vc, ou os que forem pra qualquer um. O resto é só pra xeretar mesmo.

- Batalhas acontecendo: vc pode ver quem está batalhando. Se uma pessoa estiver em mais de uma batalha, vc vê todas aqui. Vc pode assistir a batalha de outra pessoa, também.

- Batalhas encerradas: todas as batalhas vão parar aqui. Dá pra ver relatório com todos os passos. Quando a batalha acaba, ela cai no relatório automaticamente.

- Desafiar alguém: aqui que as batalhas são criadas. Vc pode desafiar alguém específico (só ela pode entrar na batalha) ou fazer um desafio pra qualquer um (entra o primeiro que aceitar). Se o oponente tanto faz, crie uma batalha aberta, não crie um monte de desafios separados pra cada um como as topeiras da imagem ali em cima.

- BATALHAS

Esta é a cara de uma batalha:

attachment.php


Os treinadores ficam dos lados, forumons no meio. Como pra todo mundo que é treinador também existe um forumon, é normal a pessoa usar o forumon baseado nela mesma, como acontece do lado direito do exemplo.

Mas vc pode usar outros que vc tenha capturado, como acontece do lado esquerdo. Vc pode levar até 3 forumons pruma batalha, e pode trocar de um pra outro sempre que quiser, mas gasta um turno pra isso (tem que ver isso aí). Vc vê o conteúdo das suas forumbolas, mas os outros não (veja na 1a imagem lá em cima, uma batalha alheia assistida de platéia).

Se, no meio de uma batalha, vc voltar ao hall de partidas, a batalha não termina. Afinal, quem tá duelando são os forumons, o treinador pode ir no banheiro e voltar. Só amanhã, inclusive, se quiser :lol:


A tela de batalha atualiza automaticamente a cada 15 segundos, e o hall a cada 30 segundos. Se estiver com pressa, aperte F5.
____

Reparem: coloquei meu código neste post mesmo!
[valimon]c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b[/valimon]

chama-se economia :lol:


valimon_5.JPGvalimon_4.JPGvalimon_3.JPGvalimon_2.JPGvalimon_1.JPG
 
Última edição:
Muhahahahahah!
Agora que já tenho muitas pessoas, só o Arthur minderrota!
hahahaha

[valimon]6f4922f45568161a8cdf4ad2299f6d23[/valimon]
 
Parabéns, Vela! Ficou muito divertido! :clap:

[valimon]1ff1de774005f8da13f42943881c655f[/valimon]

Btw, agora você tem que fazer o jingle dos Valimons! :g:

Valimons digitais, Valimons são os campeões! :dente:
 
Última edição:
Vela, isso mudou minha vida! /polishop

[valimon]b6d767d2f8ed5d21a44b0e5886680cb9[/valimon]
 
Sensacional idéia Vela! Show! vai o meu código:

[valimon]3416a75f4cea9109507cacd8e2f2aefc[/valimon]


Cade quero começar a sangrar gente! Aqui é nordestino facada no pé do bucho!

Tem chances de falha! Mell dells! kkkk

EDIT: Como muda o nome dos golpes mesmo? Já aachei!
 
Última edição:
o visual é minimalista, mas a tela de combate, especificamente, podia ter um fundinho mesmo. aceito sugestões

adicionei defesa no sistema de combate mas to puta preguiça de explicar...

resumindo: vc agora pode defender até 20% dos golpes. 20% x E.M. pra defender trollagem, e 20% x N.E. defender dano moral. SOUFODA é indefensável, pq, bem, ele é foda.

E.M., N.E. e Fodância do atacante é a chance de acertar. N.E. 95% o atacante tem 95% de chance de acertar a trollagem. Definindo que ele conseguiu, o defensor tem mais aquilo ali em cima pra defender.

e o dano agora é aleatório, de 1 ao seu dano máximo. quadrático (ah va tomar no cu vela!), sendo mais facil o dano ser maior. Ou seja, 50% das vezes ele será maior que 75% do dano máximo.
 
Ty God!

Vou testar agora... vamos ver no que dá.

[valimon]a1d0c6e83f027327d8461063f4ac58a6[/valimon]
 
Tem que fazer de novo é??

[valimon]c81e728d9d4c2f636f067f89cc14862c[/valimon]

edit. Vela a caminho de se tornar um super forumon. :lol:
 
Última edição:
Veão, vem se exibindo não..


Yullia_ joga forumbola.
Deriel capturado. 2011-08-26 22:41:32
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo