• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor resenha 'O Retorno do Rei' [texto completo]

Trailer? BEm..aqui eu vi ..foram 3, mas esqueci o nome do primeiro..hehehe o segundo foi Troy ( Que estou louca pra ver, já tinha visto trailer, mas na telona é bem melhor ^^ ) e o Ultimo Samurai.

Vou assistir o RDR na quinta-feira novamente!!! yuhuuuuu!!! :mrgreen:

Eu só chorei mesmo no final, nos Portos...quando os hobbits se despetem uns dos outros... =c(
Mas isso porque eu consegui me segurar em outras cenas... ( morte de Theoden, algumas partes de Sam e Frodo...etc)

Beijocas =c*
 
"...Sméagol dá um jeito de embromar o pobre hobbit mais uma vez e Frodo poupa sua vida, caminha mais alguns passos e cai desmaiado. Numa visão, ele está em Lórien e Galadriel lhe estende a mão, sorrindo.(...)" ele esqueceu-se da parte em que frodo joga Gollum no abismo... mas isso é só um detalhe...fora isto, a resenha está completíssima! tive a sensação de está assistindo o filme de novo... lembrei-me até dos sons das cornetas de chifres =~~~~~~~~~~...."...cabeças dos Dúnedain mortos em Osgiliath, ainda com os belos capacetes de Gondor, voam para dentro das muralhas, instaurando o horror.(...)".. essa parte foi muito boa!!! "Eu não sou homem nenhum!" me arrepiei toda nessa parte =~~~~~~~~~~~~~~~..."Reconheço seu rosto! Éowyn!" e eu não conseguia cessar as lágrimas nessa aqui... =~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"Vejo em seus olhos o mesmo medo que tiraria a coragem de mim. Um dia pode vir no qual a força dos homens falhe, no qual abandonemos nossos amigos e esqueçamos todos os laços do companheirismo, mas não é este o dia! Uma hora de lobos e escudos quebrados, na qual a Era dos Homens se despedace, mas não é este o dia! Por tudo o que vocês prezam nesta boa Terra, eu os conclamo a resistir, HOMENS DO OESTE!!!". (SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) :amem:
"Meus amigos! Vocês não se curvam a ninguém!". (lindo!!)

"O que dizer depois desse carrossel de emoções? Só posso ser grato, apesar das muitas falhas do filme, que existem, pelo espírito ter se mantido tão fiel, ao menos nesse capítulo final. E por ter vivido para ver uma das maiores histórias de todos os tempos ganhar vida. A força emocional de quem acredita no que está sendo dito e contado - essa é a dádiva de "O Senhor dos Anéis", e dos filmes que o livro fez nascer"... belas palavras... :amem:
 
MestreSplinter disse:
Sobre o Slot: eu achei aquele Orc com cara de ursinho de pelúcia podre. :mrgreen: hehe

Sobre a resenha: acho que o Imrahil destacou o que é realmente o pior na adaptação: o exagero em alguns personagens, a perda das sutilezas. Temos de concordar que a linguagem do cinema é mais acelerada mas em alguns personagens, como o Denethor e o Théoden, eles exageraram.

Agora ficamos no aguardo da versão estendida. De repente lá, como aconteceu em ADT, o ritmo fique melhor acomodado e os personagens se desenvolvam melhor.


Eu achei que a relação entre Théoden e Merry ficou um pouco fria no filme, mas tudo bem eu sei, a dinâmica do filme ficaria comprometida...

A morte de Denethor...sem comentários...ridícula, mas as cajadadas do Gandalf ficaram cômicas demais!! :lol:

E o Gandalf rodopiando a espada e o cajado, meu...que demais!!!!!

Quanto as estendidas, se eu já achei as e.e. de SDA e ADT demais, imagine então a RDR!!!! Meu Deus vai ser demais...eu não sei se eu sou muito exagerado, ou sensível demais, mas até agora eu fico emocionado de lembrar as cenas do filme e olha que já fazem três dias...tô ficando mole mesmo! :( (olha emoticons novos!!! agora q reparei :gotinha: )
 
Olá pessoal...sou nova por aqui. Na verdade eu frequento o site há algum tempo, até agora só vi os filmes e estou na pg 136 do livro (peguei aquele q tem os 3 juntos emprestado do meu irmão e falta coisa pra danar...hahahaha) e então não me atrevo a palpitar tanto pq não manjo tanto tb.
Mas tudo o q vcs disseram eu sou obrigada a concordar...o filme é maravilhoso, a trilogia em si, claro! PJ detonou e fez de uma grande obra um grande filme. E geralmente as continuações não são tão boas, mas neste caso o nível se manteve, claro, com um toque super especial no terceiro pq tem toda a magia do final.
Infelizmente agora a gente não vai mais roer as unhas para saber o que acontece... :-(
Vai deixa muita saudade mesmo...
Estou doida pra terminar o livro logo, vai demorar um pouco pq estou no último semestre da faculdade. Mas espero conseguir em breve.
Ah sim, um comentário bem feminino: tb concordo com a Ithilwen Feiniel qdo disse "ai ai...o Legolas"...lol...
Com relação aos trailers...aqui não passou Troy, pelo que me lembre. Mas estou MALUCA pra ver este filme, vai ser muito bom!
De resto, vi o do Último Samurai e Sexo, Amor e Traição...não lembro se teve mais algum, estava ansiosa d+ esperando pelo começo do filme!
Também pretendo assistir mais mil vezes se for possível...e as melhores partes foram a da coroação do Aragorn (foi lindoooo aquela galera toda reverenciando os Hobbits), as batalhas, a piadininha do Gimli e o Gandalf metendo bronca...hahahaha
E acho que vcs repararam naquelas imagens no final, qdo já passavam os créditos. Era todos os personagens desenhados, lindo d+!
Bom, falei muito até!
Até mais! :-)
 
grooveboy disse:
MestreSplinter disse:
Sobre o Slot: eu achei aquele Orc com cara de ursinho de pelúcia podre. :mrgreen: hehe

Sobre a resenha: acho que o Imrahil destacou o que é realmente o pior na adaptação: o exagero em alguns personagens, a perda das sutilezas. Temos de concordar que a linguagem do cinema é mais acelerada mas em alguns personagens, como o Denethor e o Théoden, eles exageraram.

Agora ficamos no aguardo da versão estendida. De repente lá, como aconteceu em ADT, o ritmo fique melhor acomodado e os personagens se desenvolvam melhor.


Eu achei que a relação entre Théoden e Merry ficou um pouco fria no filme, mas tudo bem eu sei, a dinâmica do filme ficaria comprometida...

A morte de Denethor...sem comentários...ridícula, mas as cajadadas do Gandalf ficaram cômicas demais!! :lol:

E o Gandalf rodopiando a espada e o cajado, meu...que demais!!!!!

Quanto as estendidas, se eu já achei as e.e. de SDA e ADT demais, imagine então a RDR!!!! Meu Deus vai ser demais...eu não sei se eu sou muito exagerado, ou sensível demais, mas até agora eu fico emocionado de lembrar as cenas do filme e olha que já fazem três dias...tô ficando mole mesmo! :( (olha emoticons novos!!! agora q reparei :gotinha: )
É...to vendo que eu fui um dos poucos que gostaram da morte de Denethor no filme...

Ficou mais dramático e ganhou mais impacto!Ok,acho que Scadufax não deveria derrubar Denethor,mas,tem gente achando que foi Gandalf o responsável pela morte dele,mas na verdade Gandalf não tinha total controle do cavalo,já que o tumulto era grande e o Scadufax talvez tivesse estranhado o local ou a cara feia de Denethor :lol: ...
 
ah! tem mais uma coisinha que eu e minha amiga estávamos comentando.. assim a gente achou que para o papel da Éowyn ela ficou um pouco vaga sabe...=/ principalmente para um papel como o dela, que mata o Nazgûl mais poderoso...O Rei dos bruxos e tal...e ela e o Faramirdo nada no final... tb não gostamos muito... mas se a gente pudesse ter o direito de escolhe né? aposto como o filme sairia a CÓPIA do livro =)
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
É...to vendo que eu fui um dos poucos que gostaram da morte de Denethor no filme...

Ficou mais dramático e ganhou mais impacto!Ok,acho que Scadufax não deveria derrubar Denethor,mas,tem gente achando que foi Gandalf o responsável pela morte dele,mas na verdade Gandalf não tinha total controle do cavalo,já que o tumulto era grande e o Scadufax talvez tivesse estranhado o local ou a cara feia de Denethor :lol: ...

Tudo bem ganhou ares hollywoodiano, mas na realidade esta cena não agradou quem leu o livro (exceto vc creio eu), o público em geral q só assistiu os filmes e tem uma idéia de que o Scadafux é um cavalo meio mágico, quase como o "Cavalo de Fogo" da princesa Sarah (essa é do baú!:roll: ), então adoraram a idéia e nem se importaram com o fim de Denethor, seja ele indiretamente pelas mãos de Gandalf, o que eu duvido, ou pelo belo coice de Scadafux q com certeza se assustou com a cara feia de Denethor (se ele fizesse mais uma forcinha poderia fazer um bico como Orc sem precisar de maquiagem!!! :lol: )
 
Celyng disse:
Olá pessoal...sou nova por aqui. Na verdade eu frequento o site há algum tempo, até agora só vi os filmes e estou na pg 136 do livro (peguei aquele q tem os 3 juntos emprestado do meu irmão e falta coisa pra danar...hahahaha) e então não me atrevo a palpitar tanto pq não manjo tanto tb.
Mas tudo o q vcs disseram eu sou obrigada a concordar...o filme é maravilhoso, a trilogia em si, claro! PJ detonou e fez de uma grande obra um grande filme. E geralmente as continuações não são tão boas, mas neste caso o nível se manteve, claro, com um toque super especial no terceiro pq tem toda a magia do final.
Infelizmente agora a gente não vai mais roer as unhas para saber o que acontece... :-(
Vai deixa muita saudade mesmo...
Estou doida pra terminar o livro logo, vai demorar um pouco pq estou no último semestre da faculdade. Mas espero conseguir em breve.
Ah sim, um comentário bem feminino: tb concordo com a Ithilwen Feiniel qdo disse "ai ai...o Legolas"...lol...
Com relação aos trailers...aqui não passou Troy, pelo que me lembre. Mas estou MALUCA pra ver este filme, vai ser muito bom!
De resto, vi o do Último Samurai e Sexo, Amor e Traição...não lembro se teve mais algum, estava ansiosa d+ esperando pelo começo do filme!
Também pretendo assistir mais mil vezes se for possível...e as melhores partes foram a da coroação do Aragorn (foi lindoooo aquela galera toda reverenciando os Hobbits), as batalhas, a piadininha do Gimli e o Gandalf metendo bronca...hahahaha
E acho que vcs repararam naquelas imagens no final, qdo já passavam os créditos. Era todos os personagens desenhados, lindo d+!
Bom, falei muito até!
Até mais! :-)

O bom disso tudo é q os filmes despertaram o interesse das pessoas pelos livros (eu mesmo sou uma delas), isso é bom pois no Brasil as pessoas seriam bem melhores se lessem mais...

É isso aí Celyng continue lendo q não vai se arrepender!!! O problema é q depois não vai conseguir parar de ler!!! 8-)
 
O Slot tem no livro sim, ele é Gothmog, tenente de Minas Morgul. Só deram uma aumentada considerável na participação efetiva dele. Ele é legal, mas eu achei deformado demais. Aquele orc com o crânio em cima do elmo, o que vai receber os "corsários" durante a batalha, ele é mais legal.
 
Show de Bola...

Caros amigos....

Como é gratificante encontrar pessoas com o dom de descrever o indescritível...Congratulações meu amigo,..pelo excelente texto e pela forma ímpar de relatar a melhor estória de todos os tempos...

AndWise Valeouro :cheers:
 
Oie!
Sou nova aqui, meu primeiro comentário :D
O filme é realmente bom.
:roll:
A resenha está muito boa, como você consegue? :eek:
Só pra encher o saco, faltou a parte que o Gollum caiu no precipício depois de lutar com o Frodo e o Faramir e a Éowyn.
Mas está muito bom, parabéns!!!!!! :wink: :mrgreen:
 
Todos os filmes são otimos, mais realmente PJ deixou o melhor para o final tanto que as 3:10 realmente passam voando!!!!!
Tenho certeza que todos da Valinor já puderam ver o filme e tenho certeza absoluta que assim como eu todos amaram o filme!!!!
"Infelizmente" até agora só pude ve-lo uma vez, mais já estou marcando de ir ao cinema novamente pois o filme é realmente d+++++++!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D 8O 8O 8O 8O :wink: :wink: :wink:
 
Reinaldo não poderia ter sido mais perfeito ao fazer essa resenha...Tamanho sentimento que colocou a escreve-la.Voltei a me emocionar da mesma forma quando vi o filme,ao ler as palavras escritas.Muito bom meeeeesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo