• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

Não me canso de ler esse tópico. É incrivel o quanto é detalhado o Mundo de Tolkien. E a última verdade do primeiro post, pra mim, ainda é a melhor.

Tolkien acreditava que “Contos de Fadas” não era um gênero voltado exclusivamente para crianças e via o sucesso de sua obra como prova desta crença.
Fonte: Cartas de J.R.R. Tolkien, Carta 159: “Tive uma grande dificuldade (levou vários anos) para conseguir publica minha história, e não é fácil dizer quem está mais surpreso com o resultado: eu ou os editores! Mas continua um prazer inesgotável para mim, ver minha própria crença justificada: a de que o ‘conto de fadas’ é realmente um gênero adulto para o qual existe um público faminto.”
 
Muito legal esse tópico. Pena que só vi ele agora.

Mas e essa história dos anões não ficarem carecas. Pj não deve ter se ligado nisso porque vi nas fotos dos filmes do Hobbit um anão careca. Agora não me lembro qual. Não sei como serão os filmes, mas já tenho uma critica. :hihihi:
 
Mas e essa história dos anões não ficarem carecas. Pj não deve ter se ligado nisso porque vi nas fotos dos filmes do Hobbit um anão careca. Agora não me lembro qual. Não sei como serão os filmes, mas já tenho uma critica.

Hahahaha, pois é, pelo visto Dwalin será careca.

attachment.php




Achei tão lindinha a curiosidade que diz que a Marcha dos Ents foi inspirada em Shakespeare *-* É um dos meus trechos favoritos de Macbeth, engraçado encontrar relação com Tolkien.

Adorei esse tópico, de verdade.
 
Não tinha pensado nessa hípótese. Pode até ser. Porém não acho que os anões, que se preocupam tanto com suas barbas, iriam raspar a cabeça por opção.
 
Estou voltando aos poucos para o fórum, e quando tiver mais tempo eu atualizarei esse post, tudo para o primeiro. Obrigado pela paciência, abraços.
 
Enfim atualizado, peço desculpas pela demora . . Mas agora arrumei um tempinho para organizar o tópico.
Obrigado
 
nossa muita coisa interessante, tenho bastante coisa para ler pra saber disso tudo hehe. parabéns a todos que contribuem com as curiosidades, e continuem postando :)
 
...que Mandos tinha um cãozinho?
Quando, no início da mitologia, Melkor (então chamado Melko) foi derrotado por Tulkas, ele foi preso e passou a ser guardado por Gorgumoth, cão de Mandos.
Fonte: HoMe II, The Book of Lost Tales - parte 2 - The History of Eriol or Aelfwine
Contribuição Jorge Cervethion


Essa de Mandos ter um quase Cerberus no Castelo dele foi ótima!!!! ^^
 
Amrod, o gêmeo mais velho, permaceu em um dos barcos dos Teleri planejando navegar de volta a Aman. Fëanor, desconhecendo o fato, queimou os barcos e o próprio filho.
Isso estava nos primeiros esboços da história ou perdurou? Porque agora realmente não me vem nenhuma lembrança de Amrod ser mencionado na Terra-média, no Silmarillion, e no entanto não se fala desse incidente no livro.
 
Isso estava nos primeiros esboços da história ou perdurou? Porque agora realmente não me vem nenhuma lembrança de Amrod ser mencionado na Terra-média, no Silmarillion, e no entanto não se fala desse incidente no livro.
Na verdade, não é um dos primeiros esboços - é um dos últimos escritos de Tolkien (deve ser do fim da década de 60, se não me engano).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo