• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

Queria saber quando vai estar disponível novamente aqui nas Lojas Valinor o Cartas de Tolkien. Toda vez que tenho dinheiro, lá diz que tá esgotado.
 
Voce sabia que


Lórinand era o nome nandorin da região que mais tarde seria chamada de Lórien e Lothlórien, que em élfico significava "luz dourada".

A forma quenya seria Laurenandë.

Esse significado do nome é explicado por referência às douradas árvores mallorn de Lothlórien; estas levadas para a região por Galadriel.

Numa outra referência , diz-se que o próprio nome Lórinand era uma transformação, depois da introdução dos mallorns, de um nome ainda mais antigo, Lindórinand, “Vale da Terra dos Cantores”. Como os elfos dessa terra eram a priori teleri, chamavam a si mesmos de Lindar, “os cantores”.

Uma outra idéia de tais nomes para a região refere-se a própria Galadriel que posteriormente tinha designado, combinando então vários elementos, tais como: “laurë”, “ouro”, nan (d), “vale”, ndor, “terra”, lin-, “cantar”; que portanto designa-se Laurelindórinan “Vale do Ouro Cantante”.

Vale lembrar que o próprio Barbárvore mencionou esse termo a Merry e Pipin. Era um termo a princípio primitivo na forma de se expressar.

Seria um referência aos tempos antigos de Valinor, das vivências e experiências de Galadriel que ao longo dos milhares de anos manteve-se na memória da elfa; e que foi passando para aqueles que tinham proximidades com ela, sejam elfos ou até mesmo os próprios ents em períodos antigos.

Fonte: Contos Inacabados, Senhor dos Anéis e Silmarillion.

Adaptação por Elessar Hyarmen
 
Eu não entendi direito... Como assim enquanto Arwen não "nascia", a rainha destinada para Gondor era a "princesa guerreira"?

...que Aragorn quase se casou com Éowyn?
Enquanto Arwen não "nascia", a rainha destinada para Gondor era a "princesa guerreira" de Rohan. Em uma versão entre o casamento com uma ou outra, Aragorn e Éowyn se apaixonavam, mas ela morria e ele permanecia solteiro para sempre.
Fonte: HMe VII (The Treason of Isengard)

Nesta versão Arwen não era elfa? Aragorn permaneceria solteiro para sempre? Ele era imortal?
Desculpem minha falta de conhecimento, mas eu não entendi esta parte.
 
A curiosidade quer dizer que, nas primeiras versões do SdA, enquanto Tolkien não tinha criado a personagem Arwen, Aragorn se apaixonava por Éowyn, mas ela morria e ele ficava solteiro até morrer.
 
Ah... Boa, amigo! Tava com essas dúvidas bobas... E essa primeiras versões... Eu posso ter acesso? Ou Tolkien só comentou sobre e "queimou" os primeiros escritos nessa versão?
 
Ah... Boa, amigo! Tava com essas dúvidas bobas... E essa primeiras versões... Eu posso ter acesso? Ou Tolkien só comentou sobre e "queimou" os primeiros escritos nessa versão?
Elas estão nos volumes de VI a IX da série The History of Middle-earth
 
:think: Quais são as fontes pra dizer isso?
Na carta 219. Uma criadora de gatos pediu para registrar uma ninhada de gatos com nomes retirados do SdA. Eis a resposta de Tolkien:
Meu único comentário é aquele de Puck sobre os mortais. Receio que para mim os gatos siameses pertençam à fauna de Mordor, mas os senhores não precisam dizer isso à criadora de gatos.
 
Tolkien odiava tanto os gatos a ponto de quase por o nome de Sauron de Tevildo, Príncipe dos Gatos. hahaha :rofl:
Muito bom esse tópico!
 
Não sei se já comentei isso aqui, mas certeza que se eu tiver um gato ele vai se chamar Tevildo. Ou Schrödinger.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo