• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Watchmen - Edição definitiva - Alan Moore/Dave Gibbones

JLM

mata o branquelo detta walker
21491723_4.jpg


Uma das graphic novels mais influentes de todos os tempos e um eterno best seller, WATCHMEN só cresceu em estatura desde sua publicação original, como minissérie, em 1986. Essa edição de luxo, com capa dura, papel especial e formato diferenciado, traz a lendária saga escrit por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, totalmente recolorida digitalmente pro John Higgins, o colorista original. Não apenas isso, o volume de 460 páginas também apresenta uma quantidade de extras jamais vista no Brasil, trazendo trechos do roteiro original, esboços de Gibbons, comentários sobre os personagens, textos dos criadores e muito mais. Uma edição que não pode faltar na estante de nenhum colecionador.

A pré-venda no Submarino tá "só" por R$95,90!!!
 
RE: [split] Watchmen - Edição definitiva

Olha só... tipica obra que vai ser caçada como reliquia de colecionador!
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

não cara, ela é quase um spoiler, a melhor a que ia ser: parte do botõn do Comediante.
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

Breno C. disse:
não cara, ela é quase um spoiler, a melhor a que ia ser: parte do botõn do Comediante.

se não era um spoiler passou a ser agora, hehehe.
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

é claro q sempre há opções para aqueles q nunca tem dinheiro sobrando, like me...
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

Poxa, eu não sei nada de Watchmen, por sinal nunca havia ouvido falar, mas essa capa me compra. Se eu conseguir ver ao vivo para ter uma idéia das ilustrações e a história parecer interessante o que eu não tenho dúvida que seja, eu acho que vale a pena morrer os 95 reais nessa edição.
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

Poxa, eu não sei nada de Watchmen, por sinal nunca havia ouvido falar, mas essa capa me compra. Se eu conseguir ver ao vivo para ter uma idéia das ilustrações e a história parecer interessante o que eu não tenho dúvida que seja, eu acho que vale a pena morrer os 95 reais nessa edição.

Bom, eu não teria coragem de gastar 95 reais numa história que não conheço, mas recomendo que você procure saber sobre, porque vale muito a pena! Não que eu tenha muitos parâmetros de comparação, mas a história é genial!

Isso me lembra que uma vez achei num site uma parte chamada "anotações" com 'dicas' sobre a história ou curiosidades mais detalhadas, e cada quadrinho praticamente tinha algo interessante... é uma história riquíssima em detalhes, por isso os fãs se revoltaram com a adaptação... enfim, recomendo você procurar sobre a história, sim!


E eu comprei, agora estou pobre pelo resto da vida.(e vou ter que deixar pro mês que vem a compra de qualquer outro livro/revista :|)
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

Aline disse:
Poxa, eu não sei nada de Watchmen, por sinal nunca havia ouvido falar, mas essa capa me compra. Se eu conseguir ver ao vivo para ter uma idéia das ilustrações e a história parecer interessante o que eu não tenho dúvida que seja, eu acho que vale a pena morrer os 95 reais nessa edição.

Bom, eu não teria coragem de gastar 95 reais numa história que não conheço, mas recomendo que você procure saber sobre, porque vale muito a pena! Não que eu tenha muitos parâmetros de comparação, mas a história é genial!

Isso me lembra que uma vez achei num site uma parte chamada "anotações" com 'dicas' sobre a história ou curiosidades mais detalhadas, e cada quadrinho praticamente tinha algo interessante... é uma história riquíssima em detalhes, por isso os fãs se revoltaram com a adaptação... enfim, recomendo você procurar sobre a história, sim!


E eu comprei, agora estou pobre pelo resto da vida.(e vou ter que deixar pro mês que vem a compra de qualquer outro livro/revista :|)

Sim, sim Aline. Não gastaria 95 reais em algo que não conheço simplismente pela capa. Já puxei aqui as 12 revistas, só pensarei em pegar se realmente gostar da história. Por um acaso você não lembra mais o endereço do site que tu citou?
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

Dei uma procurada e achei, mas está REPLETO DE SPOILERS. Está dividido por edição, mas tem spoiler de edições mais a frente em vários, então eu recomendo que você salve o site nos favoritos(era de um site chamado Watchmen Brasil, que mudou de endereço mas parece que o novo ainda não foi atualizado) e só leia depois que tiver acabado de ler todas as 12 edições.

http://br.geocities.com/watchmenbrasil/anotacoes.htm
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

JLM agradeço sua colaboração na resposta nº 8 desse tópico, mas tenho que apagar o link que você deixou porque ele fere as regras desse subfórum, que estão nesse tópico.
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

esquenta não, foi malz, não vai se repetir.
 
RE: Watchmen - Edição definitiva

JLM disse:
Breno C. disse:
não cara, ela é quase um spoiler, a melhor a que ia ser: parte do botõn do Comediante.

se não era um spoiler passou a ser agora, hehehe.

hehehehe, só é um spoiler realmente se vc já souber o final, se não, acho que não tem problemas...

eu só tinha lido watchmen em scans, daí ano passado resolvi comprar as edições da Via Lettera, que são separadas em 4 volumes... se eu tivesse esperado... ¬¬
 
Breno C. disse:
não cara, ela é quase um spoiler, a melhor a que ia ser: parte do botõn do Comediante.

todas as capas eram quase spoilers, né. pelo menos da edição dividida em 12 (que segundo meu eterno mestre v "é o certo"). se vc for pensar bem, o button do comediante (com o sangue), tal como a capa do primeiro número também é um spoiler. A opção entre a primeira e a última capa tanto faz, no fringir dos ovos - até porque a idéia do relógio aparecia em todas as revistas, desde a primeira capa. Porém, o relógio diz muito mais sobre a história como um todo do que o button do comediante, que no final das contas é meio que o estopim para os eventos, mas não serve como resumo "símbolo".

Mas é o tipo de coisa que só vira um spoiler no momento que você leu a história, ou alguém te contou sobre o que se trata, como o Wilson falou. Só um relógio na 12ª hora não diz muito, visualmente falando.

(Capas, para comparar: a primeira e a última. A última é a que serviu de base para essa edição definitiva.)

attachment.php


attachment.php
 
O raciocínio da Panini deve ter sido que o sangue remete à violência, tornando, logo, o título mais atrativo.


Sim, não faz sentido algum, mas é a Panini, né...
 
RESENHA

“Quem vigia os vigilantes?” é mote central da HQ Watchmen, escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons. A graphic novel foi uma das que revolucionou as histórias em quadrinhos e ganhou muitos prêmios por isso. Originalmente publicada no Brasil em 1999 pela Abril em 12 revistas mensais, ganhou recentemente uma edição definitiva pela Editora Panini Brasil. A HQ traz a história de um grupo de ex-super-heróis (os Watchmen) que vivem nos EUA de 1985, em uma iminente 3ª Guerra Mundial contra a URSS. Assassinatos, conspirações e flashbacks da vida dos heróis vão arquitetando a trama e mostrando que tudo pode ter mais de uma interpretação. Apesar dos heróis serem desconhecidos para quem não leu a HQ, os seus conflitos pessoais fazem o leitor se identificar de cara com algum. Um exemplo é Rorschach, sendo que a frase dele quando se vê preso e ameaçado pelos bandidos que capturou no passado é a máxima do cara durão. Os desenhos são únicos, contando até 3 histórias paralelas ao mesmo tempo. Alguns quadros respondem a perguntas feitas no texto, o que garante diversão até mesmo nas releituras. A história do pirata é um brinde aos leitores. Os “documentos” no final de cada edição também. Em março de 2009 estréia o filme que, pelo trailer, parece ser uma boa adaptação.


Fonte: Libru lumen
 
Última edição por um moderador:
Transferindo meu post pra cá então... ah, e [chata]já que tem tópico do filme seria legal deixar as coisas que tem a ver com ele no outro tópico, não?[/chata] Senão eu me confundo mais ainda na hora de postar as coisas ><


-----------------------


Tem tópico pro filme, tópico pra edição definitiva, tópico pros Bastidores, mas acho que estava faltando um sobre a obra mesmo. Afinal, Watchmen nunca é demais, né? Ainda mais sendo uma história xom TANTOS detalhes.

Eu li a dois anos, comprei a edição definitiva como já disse por aí em algum lugar, mas só vai chegar beem depois do lançamento do filme. Foi logo meu primeiro contato com HQs,(que eu ainda não conheço direito :/) passei por cima dos meus preconceitos e fiquei totalmente espantada. Li em um final de semana. Se o tópico render, quando eu reler faço um comentário mais geral, mas enfim, é foda. Eu sei que metade da graça está em comparar com outros quadrinhos da época, pq foi revolucionária e inovadora e talz, mas ainda assim vale muito a pena. Pra mim valeu, pelo menos.

Não tem como não se impressionar com aquela edição de Rorschach no psicólogo(a minha preferida), ou com o Dr Manhattan e seus pensamentos em marte.


Enfim, a história, pra quem não conhece, é mais ou menos a seguinte: existem pessoas mascaradas que combatem o crime nos EUA, mas nenhuma delas tem algum tipo de poder. Todas são seres humanos normais, como eu e você.(ok, Rorschach não é normal :lol: ) Exceto aquele que é conhecido como o Dr Manhattan. Ele pode fazer simplesmente... tudo o que quiser, como por exemplo, controlar a matéria em nível atômico. Eu tinha começado a escrever a origem dele e as suas consequencias aqui mas isso é descrito na história e eu fui me prolongando demais, enfim. O caso é que todas essas pessoas foram proibidas pelo governo de continuarem suas atividades. Manhattan e o vigilante(como são conhecidos os "heróis") conhecido como Comediante trabalham para o governo e um outro - Rorschach - continua andando pelas ruas como antes e é foragido da polícia. A história começa com o assassinato do Comediante(não se preocupe, isso não é um spoiler), e Rorschach desconfia de uma conspiração em torno do fato. A trama se desenrola daí, com suas investigações e o desfecho é impressionante.

Enfim, leiam. \o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo